Patos de Minas deverá imunizar cerca de 10 mil crianças contra paralisia infantil

No próximo sábado (14) acontece a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Os pais de crianças de zero a quatro anos têm um compromisso importante neste fim de semana. Eles devem levar os filhos para serem imunizados contra a paralisia infantil. No próximo sábado (14) acontece a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.


Assim como em todas as cidades brasileiras, a imunização de crianças entre 0 e 4 anos de idade será feita em Patos de Minas em todas as unidades de saúde. A vacinação, que é gratuita, acontecerá entre 08 e 17 horas. A expectativa é imunizar 9663 crianças em todo o município.

A doença

Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que pode até causar a morte da criança. O tipo mais comum da doença pode ocorrer sem manifestação de sintomas e sob a forma paralítica.

A doença é transmitida, principalmente pelo contato direto. A boca é a principal porta de entrada do vírus. Uma pessoa infectada pode contaminar outra uma semana antes do surgimento dos sintomas e até seis semanas após o aparecimento dos mesmos.

Desde 1994 não existem registros de casos de paralisia infantil no Brasil. Por estar livre da doença, o país possui o “Certificado de Erradicação da Transmissão Autóctone do Poliovírus Selvagem”, mas a vacinação continua sendo importante.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais