☰
✕

Patos de Minas deve ter chuva e risco de tempestades, especialmente no domingo de eleições

Defesa Civil prevê aumento das instabilidades na região, com possibilidade de raios, ventos de até 80 km/h e granizo, principalmente no domingo

Patos de Minas deve enfrentar um fim de semana marcado pelo aumento das instabilidades e pela possibilidade de tempestades. A previsão da Defesa Civil de Minas Gerais aponta que as condições de chuva devem permanecer entre esta sexta-feira (2) e segunda-feira (5), com maior atenção para o domingo (4).

De acordo com a Análise de Risco em Decorrência da Previsão do Tempo da Defesa Civil de Minas Gerais, o cenário é provocado pela atuação de uma frente fria, que favorece a formação de áreas de instabilidade em Minas Gerais. Para a região de Patos de Minas, a previsão indica pancadas de chuva e possibilidade de tempestades ao longo do período.

No sábado (3), as áreas de instabilidade devem se intensificar principalmente durante a tarde. A previsão para a região está dentro da faixa de 10 a 40 milímetros de chuva, com possibilidade de pancadas moderadas a fortes. As tempestades podem vir acompanhadas de raios, trovoadas, rajadas de vento de moderada a forte intensidade e queda de granizo. As temperaturas mínimas na região devem ficar entre 17°C e 19°C, enquanto as máximas podem variar de 29°C a 32°C.

No domingo (4), as instabilidades permanecerão atuando sobre a região, com previsão de tempestades mais intensas. Os acumulados de chuva podem variar entre 20 e 40 milímetros, principalmente durante a tarde e a noite. Além da chuva, há possibilidade de raios, trovoadas, rajadas de vento entre 60 e 80 km/h e queda de granizo. As temperaturas máximas na região devem permanecer entre 29°C e 32°C.

A Defesa Civil destaca que o período entre sexta-feira e domingo concentra o maior risco de impactos provocados pelas condições meteorológicas. Chuvas intensas em curto período podem provocar alagamentos, enxurradas e transtornos em áreas urbanas, enquanto a continuidade das precipitações pode aumentar os impactos relacionados ao excesso de água em locais onde o solo já esteja saturado.

Na segunda-feira (5), a instabilidade tende a diminuir, mas ainda há previsão de chuva na região. Os acumulados previstos ficam entre 10 e 20 milímetros, principalmente entre a tarde e a noite. Também há possibilidade de raios, trovoadas, rajadas de vento moderadas, pontualmente fortes, e queda de granizo.

Últimas Notícias

Copasa garante que abastecimento de água para bairros afetados será normalizado ainda hoje

Veja mais

Morador denuncia distribuição de propaganda eleitoral irregular no bairro Cidade Nova

Veja mais

Uma chance em 211 de ficar milionário! Bolão de 20 dezenas da Lotérica Silvano mira jogo da Lotofácil

Veja mais

Suspeito de agredir a ex-companheira grávida é preso com barras e tabletes de maconha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por furtar 3 quilos de carne em supermercado e depois jogar fora em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta flor-do-deserto para trocar por drogas e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais