Patos de Minas dá mais um passo para a criação da Cooperativa de Carnes

O projeto vem sendo debatido há alguns dias e enfrenta divergências entre os comerciantes de carne de Patos de Minas.


O encontro teve resultado positivo. Pelo menos os 18 membros da Associação decidiram pela participação na Cooperativa.
Representantes do Sindicato dos Produtores Rurais, Prefeitura Municipal, pecuaristas e comerciantes de carne se reuniram na tarde dessa quinta-feira (15) em busca da viabilização da Cooperativa de Carnes. O projeto vem sendo debatido há alguns dias e enfrenta divergências entre os comerciantes de carne de Patos de Minas. Por isso o encontro, desta vez, foi direcionado aos comerciantes patenses.

A intenção é criar uma Cooperativa Regional para a construção de um frigorifico que atenda os pecuaristas e comerciantes de carne da região. O Alto Paranaíba consome uma média de 300 animais por dia. Muitos desses animais chegam aos açougues da região de forma clandestina. Isso ocorre, principalmente, por que não existe um abatedouro com estrutura suficiente para atender a demanda.

Para acabar com o problema, Sindicato Rural e Prefeitura mobilizaram os comerciantes de carne da região para a criação da Cooperativa. O primeiro encontro teve a participação de representantes de diversas cidades da região. A proposta foi bem aceita pelos açougueiros da região, mas encontrou resistência em Patos de Minas.

A reunião dessa quinta-feira (15) foi convocada para tentar por fim à polêmica. O encontro teve resultado positivo. Pelo menos os 18 membros da Associação dos Comerciantes de Carne de Patos de Minas decidiram pela participação na Cooperativa de Carnes. De acordo com Roberto Tucano os membros estão dispostos, inclusive, a se desfazerem da sede para bancar o projeto.

Os coordenadores do projeto esperam agora convencer os demais açougueiros a aderirem a ideia. Patos de Minas tem 107 comerciantes de carne.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais