Patos de Minas confirma mais uma morte por Covid-19 e novos 120 casos da doença

O número de pacientes em estado grave subiu, mas houve redução nas internações.

A propagação da Covid-19 em Patos de Minas continua sendo motivo de preocupação. Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura Municipal confirmou mais uma morte pela doença e novos 120 casos. O número de pacientes em estado grave subiu, mas houve redução nas internações.

De acordo com o boletim municipal, a cidade passou de 23.056 casos de Covid-19 para 23.176. Os 120 novos casos ocorreram nos seguintes dias: 5 positivos em 28/1; 14 positivos em 27/1; 79 positivos em 26/1; 4 positivos em 25/1; e 18 positivos em datas anteriores.

O boletim também traz uma nova morte pela doença, sendo de um homem de 59 anos ocorrida no sábado (22). Patos de Minas chegou agora a 559 óbitos pela doença. Ainda há 2120 pessoas se recuperando em casa, número considerado muito alto.

O número total de internações caiu de 45 para 44, no entanto houve um aumento no número de pacientes em UTIs. Eram 10 e agora são 13. Quanto à ocupação de leitos públicos, 29,16% dos leitos clínicos e 24,44% dos de UTI estão ocupados por pacientes com Covid-19.

Nesta sexta-feira (28), o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou que a culpa pela lotação dos leitos no estado é por causa das pessoas que não se vacinaram. Os especialistas já confirmaram a eficácia e a segurança dos imunizantes ofertados à população.


Últimas Notícias

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais

Quadrilha especializada em furto de veículos é presa após cerco da Polícia Militar

Veja mais

Dono de mototaxi em Patos de Minas é preso pela PM acusado de roubo e tráfico de drogas

Veja mais

Homem é condenado a mais de 23 anos por matar a namorada após sentir ciúmes durante “ménage”

Veja mais