Patos de Minas confirma mais uma morte por Covid-19 e novos 120 casos da doença

O número de pacientes em estado grave subiu, mas houve redução nas internações.

A propagação da Covid-19 em Patos de Minas continua sendo motivo de preocupação. Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura Municipal confirmou mais uma morte pela doença e novos 120 casos. O número de pacientes em estado grave subiu, mas houve redução nas internações.

De acordo com o boletim municipal, a cidade passou de 23.056 casos de Covid-19 para 23.176. Os 120 novos casos ocorreram nos seguintes dias: 5 positivos em 28/1; 14 positivos em 27/1; 79 positivos em 26/1; 4 positivos em 25/1; e 18 positivos em datas anteriores.

O boletim também traz uma nova morte pela doença, sendo de um homem de 59 anos ocorrida no sábado (22). Patos de Minas chegou agora a 559 óbitos pela doença. Ainda há 2120 pessoas se recuperando em casa, número considerado muito alto.

O número total de internações caiu de 45 para 44, no entanto houve um aumento no número de pacientes em UTIs. Eram 10 e agora são 13. Quanto à ocupação de leitos públicos, 29,16% dos leitos clínicos e 24,44% dos de UTI estão ocupados por pacientes com Covid-19.

Nesta sexta-feira (28), o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou que a culpa pela lotação dos leitos no estado é por causa das pessoas que não se vacinaram. Os especialistas já confirmaram a eficácia e a segurança dos imunizantes ofertados à população.


Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais