Patos de Minas confirma mais 73 casos de coronavírus e vai a 168 em apenas 4 dias

Mais de 250 pessoas estão se recuperando em casa.

São agora 3.357 casos de Covid-19.

O número crescente de casos de coronavírus em Patos de Minas é preocupante. Nesta sexta-feira (04), foram confirmados mais 73 casos de Covid-19, resultando em 168 infecções em apenas 4 dias. Mais de 250 pessoas estão se recuperando em casa.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho tem agora 3.357 casos de Covid-19, ontem eram 3.284. Desse total, 87 perderam a vida, 18 estão internados, sendo 6 em leitos de UTI; 260 estão se recuperando em casa e 2992 foram tratados, um percentual de 89,10%.

Somando os pacientes suspeitos e positivos, há 20 pacientes internados, sendo 14 em leitos clínicos e 6 em UTIs. A ocupação dos leitos públicos e privados está em 32,69% dos clínicos e 30,77% das UTIs. No setor público, a ocupação continua mais favorável, com 6,25% dos clínicos e 10,53% das UTIs. O total de ocupação está em 51,72%.

Quatro dias antes, na segunda-feira (30), a cidade tinha 3189, ou seja, 168 casos a menos do que o atual. Foram mais 25 na terça-feira (01), mais 36 na quarta (02), mais 34 nesta quinta (03) e agora mais 73 casos. Sem contar que, após o fim de semana, a cidade já havia contabilizado mais 65 casos confirmados de Covdi-19.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os hospitais de Patos de Minas têm, nesta quinta-feira (04), 26 pessoas internadas com confirmação ou suspeita de Covid-19, contabilizando residentes no município e em localidades vizinhas.

São 18 em leitos clínicos: 2 no Hospital de Campanha e 16 em unidades particulares. Dez pessoas são moradores de Patos de Minas; 8 em UTIs, sendo 2 no Hospital de Campanha e 6 em hospitais privados. Seis são residentes no município. O Hospital Regional Antônio Dias não tinha pacientes na ala Covid-19 internados até o fechamento deste boletim.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais