Patos de Minas comemora aniversário de 127 anos com homenagens, bolo gigante e desfile

Depois de cantar parabéns, uma pequena multidão se aglomerou na avenida Getúlio Vargas para comer bolo de aniversário.

Diversas apresentações abrilhantaram o desfile na Avenida Getúlio Vargas.

As comemorações do aniversário de 127 anos de Patos de Minas começaram bem cedo. Em frente ao Palácio da Educação Dona Filomena de Macedo Melo autoridades e patenses hastearam bandeiras, cantaram o Hino da cidade e prestaram homenagens pelo Dia Nacional do Milho, que também passou a ser comemorado em todo o pais em 24 de maio, em decorrência do aniversário da cidade, a Capital do Milho.

Depois de cantar parabéns, uma pequena multidão se aglomerou na avenida Getúlio Vargas para comer bolo de aniversário. Este ano foram 127 caixas de bolo gelado, uma para cada ano da cidade. Cerca de 8 mil pedaços foram preparados com recheio de doce de leite e coco para servir aos presentes. A distribuição feita pelos voluntários durou apenas alguns minutos.

Em seguida, os presentes atravessaram a Praça da avenida Getúlio Vargas para acompanharem o Desfile Cívico, Estudantil e Militar. Os atiradores do Tiro de Guerra 04013 foram os primeiros a entrar na avenida e este ano eles trouxeram uma pelotão inteiro de ex-atiradores. Depois veio a Banda de Música da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que também faz aniversário neste dia 24 de maio.

Depois vieram os clubes dos motociclistas e o Paulinho Paiakan com a sua bicicleta enfeitada.

Também participaram do Desfile, as escolas de Patos de Minas. O Tiradentes foi o primeiro e veio com bailarinas, fanfarra e muita disposição. A Apae foi outra escola a levar fanfarra para a avenida e desfilou também com a sua Folia de Reis. Os alunos estavam entusiasmados com a participação no desfile.

Este ano, o tema do Desfile Estudantil foi sustentabilidade e muitos protestos e homenagens foram vistos na avenida. A lama da Barragem da Vale que arrasou Brumadinho e matou mais 300 pessoas foi representada. Os estudantes também lembraram os 17 objetivos traçados em 2015 pela ONU para serem cumpridos até 2030.

O Desfile de aniversário de 127 anos de Patos de Minas teve a participação de entidades como a Aspaa, Clube de Escoteiros, representantes da beleza de Patos de Minas como as Rainhas e Princesas de 2018 e 2019, além de grupos de Congado e Moçambique. O Centro Espírita de Umbanda soltou pombas brancas na avenida. O desfile foi encerrado por clubes de cavaleiros e amazonas.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais