Patos de Minas começa a cadastrar idosos e profissionais da saúde para vacinação contra Covid-19

Cadastramento facilita a organização por parte da Secretaria de Saúde, que imunizará os grupos por agendamento e conforme prioridade definida pelo Governo federal

Patos de Minas iniciou, nesta sexta (22), o cadastramento de profissionais da saúde e de idosos acima de 75 anos para a vacinação contra a Covid-19. O procedimento será feito preferencialmente por meio da plataforma de processos digitais, na qual o usuário deve fazer login (conforme passo a passo abaixo) e depois selecionar “Cadastro para vacinação contra Covid-19” dentro do grupo prioritário a que pertencer. Para facilitar, o acesso à página de cadastramento foi disponibilizado no portal principal da prefeitura: CLIQUE AQUI!

O cadastramento coleta do usuário dados pessoais (nome, data de nascimento, CPF e RG), assim como endereço e telefone. Deve-se informar também a unidade de saúde da família (antiga UBS) de referência, ou seja, a mais próxima da residência dele. A partir dos cadastros e respeitando a ordem em que foram feitos, a Secretaria Municipal de Saúde agendará o dia e horário da vacinação. “Os dados pessoais informados serão conferidos no momento da vacinação, e inclusive só receberá a dose quem estiver em mãos documento com foto e número de CPF”, ressalta a encarregada de Imunização, Lílian Moreira.

Após concluída a imunização dos profissionais da linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e idosos asilados, as doses da vacina passam a ser aplicadas, conforme disponibilidade, nos demais profissionais da saúde e em idosos a partir de 75 anos. Num segundo momento, a campanha abrangerá pessoas acima de 60 anos no geral, seguidos por pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesos. “As demais fases serão divulgadas conforme os grupos prioritários sejam atendidos e seguindo o plano vacinal definido pelo Ministério da Saúde”, explica a secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta.

Outros canais – Caso o público-alvo tenha dificuldade de cadastrar-se por meio digital, pode procurar a USF de referência por telefone ou presencialmente. “Os moradores podem tirar dúvidas também com os agentes de saúde, pessoas já conhecidas deles e com as quais já têm costume. Mas é preciso alertar a população para não repassar dados pessoais por telefone nem a desconhecidos. Nossas equipes são devidamente identificadas”,  ressalta a secretária de Saúde.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais