Patos de Minas começa a cadastrar idosos e profissionais da saúde para vacinação contra Covid-19

Cadastramento facilita a organização por parte da Secretaria de Saúde, que imunizará os grupos por agendamento e conforme prioridade definida pelo Governo federal

Patos de Minas iniciou, nesta sexta (22), o cadastramento de profissionais da saúde e de idosos acima de 75 anos para a vacinação contra a Covid-19. O procedimento será feito preferencialmente por meio da plataforma de processos digitais, na qual o usuário deve fazer login (conforme passo a passo abaixo) e depois selecionar “Cadastro para vacinação contra Covid-19” dentro do grupo prioritário a que pertencer. Para facilitar, o acesso à página de cadastramento foi disponibilizado no portal principal da prefeitura: CLIQUE AQUI!

O cadastramento coleta do usuário dados pessoais (nome, data de nascimento, CPF e RG), assim como endereço e telefone. Deve-se informar também a unidade de saúde da família (antiga UBS) de referência, ou seja, a mais próxima da residência dele. A partir dos cadastros e respeitando a ordem em que foram feitos, a Secretaria Municipal de Saúde agendará o dia e horário da vacinação. “Os dados pessoais informados serão conferidos no momento da vacinação, e inclusive só receberá a dose quem estiver em mãos documento com foto e número de CPF”, ressalta a encarregada de Imunização, Lílian Moreira.

Após concluída a imunização dos profissionais da linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e idosos asilados, as doses da vacina passam a ser aplicadas, conforme disponibilidade, nos demais profissionais da saúde e em idosos a partir de 75 anos. Num segundo momento, a campanha abrangerá pessoas acima de 60 anos no geral, seguidos por pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesos. “As demais fases serão divulgadas conforme os grupos prioritários sejam atendidos e seguindo o plano vacinal definido pelo Ministério da Saúde”, explica a secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta.

Outros canais – Caso o público-alvo tenha dificuldade de cadastrar-se por meio digital, pode procurar a USF de referência por telefone ou presencialmente. “Os moradores podem tirar dúvidas também com os agentes de saúde, pessoas já conhecidas deles e com as quais já têm costume. Mas é preciso alertar a população para não repassar dados pessoais por telefone nem a desconhecidos. Nossas equipes são devidamente identificadas”,  ressalta a secretária de Saúde.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais