Patos de Minas chega a mais de 45 mil vacinados pelos menos com primeira dose

Com vacinação completa, são quase 23 mil pessoas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta terça-feira (08) um balanço da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Mais de 45 mil pessoas já receberam pelo menos a primeira dose. Com vacinação completa, são quase 23 mil pessoas.

De acordo com os números da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Capital do Milho, que é uma das mais avançadas na vacinação do estado, tem 45.473 pessoas vacinadas pelo menos com primeira dose. Já com 2ª dose são 22.827 pessoas imunizadas.

Considerando que o município conta com 153.585 habitantes, conforme o último senso, os números de vacinados com 1ª dose representam 29,60% e os completamente imunizados 14,86%.
Patos de Minas é uma das cidades que vacinam de forma mais rápida no estado. No entanto, é preciso que o Governo Federal envie mais vacinas para acelerar a imunização de toda a população e conseguir a cobertura vacinal.

A primeira vacina aplicada em Patos de Minas foi em 19 de janeiro, ou seja, foram gastos 141 dias para vacinar completamente 14,86% dos moradores. Para se chegar a 80% da população, nesse ritmo, serão gastos mais cerca de 600 dias.

Foram vacinados 25.325 idosos acima de 60 anos, 9.066 trabalhadores de saúde, 159 idosos em instituições de longa permanência, 424 das forças de segurança, 97 da força prisional, 10.326 de pessoas com comorbidades e 76 com síndrome de down.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais