Patos de Minas chega a mais de 45 mil vacinados pelos menos com primeira dose

Com vacinação completa, são quase 23 mil pessoas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta terça-feira (08) um balanço da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Mais de 45 mil pessoas já receberam pelo menos a primeira dose. Com vacinação completa, são quase 23 mil pessoas.

De acordo com os números da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Capital do Milho, que é uma das mais avançadas na vacinação do estado, tem 45.473 pessoas vacinadas pelo menos com primeira dose. Já com 2ª dose são 22.827 pessoas imunizadas.

Considerando que o município conta com 153.585 habitantes, conforme o último senso, os números de vacinados com 1ª dose representam 29,60% e os completamente imunizados 14,86%.
Patos de Minas é uma das cidades que vacinam de forma mais rápida no estado. No entanto, é preciso que o Governo Federal envie mais vacinas para acelerar a imunização de toda a população e conseguir a cobertura vacinal.

A primeira vacina aplicada em Patos de Minas foi em 19 de janeiro, ou seja, foram gastos 141 dias para vacinar completamente 14,86% dos moradores. Para se chegar a 80% da população, nesse ritmo, serão gastos mais cerca de 600 dias.

Foram vacinados 25.325 idosos acima de 60 anos, 9.066 trabalhadores de saúde, 159 idosos em instituições de longa permanência, 424 das forças de segurança, 97 da força prisional, 10.326 de pessoas com comorbidades e 76 com síndrome de down.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais