Patos de Minas chega a mais de 45 mil vacinados pelos menos com primeira dose

Com vacinação completa, são quase 23 mil pessoas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta terça-feira (08) um balanço da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Mais de 45 mil pessoas já receberam pelo menos a primeira dose. Com vacinação completa, são quase 23 mil pessoas.

De acordo com os números da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Capital do Milho, que é uma das mais avançadas na vacinação do estado, tem 45.473 pessoas vacinadas pelo menos com primeira dose. Já com 2ª dose são 22.827 pessoas imunizadas.

Considerando que o município conta com 153.585 habitantes, conforme o último senso, os números de vacinados com 1ª dose representam 29,60% e os completamente imunizados 14,86%.
Patos de Minas é uma das cidades que vacinam de forma mais rápida no estado. No entanto, é preciso que o Governo Federal envie mais vacinas para acelerar a imunização de toda a população e conseguir a cobertura vacinal.

A primeira vacina aplicada em Patos de Minas foi em 19 de janeiro, ou seja, foram gastos 141 dias para vacinar completamente 14,86% dos moradores. Para se chegar a 80% da população, nesse ritmo, serão gastos mais cerca de 600 dias.

Foram vacinados 25.325 idosos acima de 60 anos, 9.066 trabalhadores de saúde, 159 idosos em instituições de longa permanência, 424 das forças de segurança, 97 da força prisional, 10.326 de pessoas com comorbidades e 76 com síndrome de down.

Últimas Notícias

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais

Renascer Natalino entrega mais de 5 mil brinquedos para crianças de Patos de Minas

Veja mais

Cão farejador encontra droga escondida em tênis e passageiro de ônibus é preso na BR352

Veja mais