Patos de Minas chega a 29 famílias desabrigadas ou desalojadas devido à enchente do Paranaíba

Agora são 29 famílias que precisaram deixar suas casas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou um novo boletim na tarde desta quarta-feira (11) mostrando a relação dos desalojados ou desabrigados devido à enchente do Rio Paranaíba. Agora são 29 famílias que precisaram deixar suas casas.

De acordo com o boletim da Central de Atendimento Social às Vítimas das Enchentes – CASVE-, a Capital do Milho está com 25 famílias desalojadas, totalizando 57 pessoas; e 4 famílias desabrigadas, um total de 11 pessoas.

No abrigo provisório Municipal na Escola Estadual Santa Terezinha há 3 famílias abrigadas, totalizando 9 pessoas, sendo 7 adultos e 2 crianças. Já no Abrigo Provisório Municipal Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo, há uma família, composta por um adulto e uma criança.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura ressaltou que os dados apresentados correspondem ao total de munícipes que procuraram a CASVE por demanda espontânea ou encaminhados pelos órgãos competentes.

Com relação aos termos desalojados e desabrigados, a Defesa Civil explica que é desalojada aquela família que teve que sair de casa, mas conseguiu encontrar outro imóvel para morar sem ajuda do poder público. Já o desabrigado é aquele que teve que sair de casa e está precisando do apoio do poder público para conseguir um abrigo.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais