Patos de Minas chega a 29 famílias desabrigadas ou desalojadas devido à enchente do Paranaíba

Agora são 29 famílias que precisaram deixar suas casas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou um novo boletim na tarde desta quarta-feira (11) mostrando a relação dos desalojados ou desabrigados devido à enchente do Rio Paranaíba. Agora são 29 famílias que precisaram deixar suas casas.

De acordo com o boletim da Central de Atendimento Social às Vítimas das Enchentes – CASVE-, a Capital do Milho está com 25 famílias desalojadas, totalizando 57 pessoas; e 4 famílias desabrigadas, um total de 11 pessoas.

No abrigo provisório Municipal na Escola Estadual Santa Terezinha há 3 famílias abrigadas, totalizando 9 pessoas, sendo 7 adultos e 2 crianças. Já no Abrigo Provisório Municipal Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo, há uma família, composta por um adulto e uma criança.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura ressaltou que os dados apresentados correspondem ao total de munícipes que procuraram a CASVE por demanda espontânea ou encaminhados pelos órgãos competentes.

Com relação aos termos desalojados e desabrigados, a Defesa Civil explica que é desalojada aquela família que teve que sair de casa, mas conseguiu encontrar outro imóvel para morar sem ajuda do poder público. Já o desabrigado é aquele que teve que sair de casa e está precisando do apoio do poder público para conseguir um abrigo.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais