Patos de Minas chega a 29 famílias desabrigadas ou desalojadas devido à enchente do Paranaíba

Agora são 29 famílias que precisaram deixar suas casas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou um novo boletim na tarde desta quarta-feira (11) mostrando a relação dos desalojados ou desabrigados devido à enchente do Rio Paranaíba. Agora são 29 famílias que precisaram deixar suas casas.

De acordo com o boletim da Central de Atendimento Social às Vítimas das Enchentes – CASVE-, a Capital do Milho está com 25 famílias desalojadas, totalizando 57 pessoas; e 4 famílias desabrigadas, um total de 11 pessoas.

No abrigo provisório Municipal na Escola Estadual Santa Terezinha há 3 famílias abrigadas, totalizando 9 pessoas, sendo 7 adultos e 2 crianças. Já no Abrigo Provisório Municipal Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo, há uma família, composta por um adulto e uma criança.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura ressaltou que os dados apresentados correspondem ao total de munícipes que procuraram a CASVE por demanda espontânea ou encaminhados pelos órgãos competentes.

Com relação aos termos desalojados e desabrigados, a Defesa Civil explica que é desalojada aquela família que teve que sair de casa, mas conseguiu encontrar outro imóvel para morar sem ajuda do poder público. Já o desabrigado é aquele que teve que sair de casa e está precisando do apoio do poder público para conseguir um abrigo.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais