Patos de Minas amanhece com filas e aglomerações nas portas de bancos e lotéricas
O grande número de pessoas juntas no centro da cidade acabou gerando questionamentos.
A quarta-feira de cinzas começou com muitas filas e aglomerações nas portas de agências bancárias e lotéricas. As instituições financeiras estão há quatro dias sem funcionar em decorrência do Carnaval e a volta às atividades acabou atraindo muita gente. O grande número de pessoas juntas no centro da cidade acabou gerando questionamentos.
A abertura das agências bancárias estava marcada para o meio dia, mas as filas começaram a se formar nas primeiras horas da manhã. Quem chegou mais cedo buscou um jeito de descansar as pernas e sentou no chão mesmo. A maior movimentação ocorreu na agência central da Caixa. Não havia um mínimo de distanciamento.
No cruzamento da rua Major Gote com a Olegário Maciel, clientes da lotérica se misturaram com as pessoas que estavam aguardando atendimento na Caixa, formando uma grande aglomeração. O Patos Hoje recebeu fotos questionando o acúmulo de pessoas. Alguns até tentavam manter o distanciamento, mas, sem nenhum tipo de controle, aparecia sempre alguém para se aproximar.
Pelo Decreto que entra em vigor nesta quinta-feira (18), agências bancárias e lotéricas poderão continuar funcionando, mas as instituições terão que disponibilizar funcionários para controlar o acesso das pessoas e manter o distanciamento de 3 metros na fila de espera.
Uai Patos de Minas
A movimentação foi grande também na unidade da UAI de Patos de Minas. O órgão permaneceu fechado por 15 dias por causa da Covid-19. O prédio passou por um processo de sanitização e voltou a funcionar na manhã desta quarta-feira (17). A UAI está atendendo apenas por agendamento.