Patos de Minas abre 360 novas vagas de emprego no mês de outubro e vai na contramão do Estado
No mês de outubro, o município alcançou mais um resultado positivo, indo na contramão de Minas Gerais.
O IBGE anunciou nesta sexta-feira (28) que a taxa de desemprego no país caiu para 5,4% e atingiu o menor nível da história. Patos de Minas tem contribuído de forma importante para esses resultados, com seguidos índices positivos na geração de novas vagas de trabalho. No mês de outubro, o município alcançou mais um resultado positivo, indo na contramão de Minas Gerais.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged –, referentes a outubro e divulgados nesta quinta-feira (28), Patos de Minas teve geração de 360 empregos formais naquele mês. O saldo positivo é resultado de 3.107 admissões contra 2.747 demissões. Este é o oitavo mês do ano com geração de empregos com carteira assinada no município.
O destaque do mês de outubro foi o setor agropecuário, que teve geração de 304 vagas de emprego com carteira assinada. A indústria também teve bom desempenho, com geração de 64 novas vagas de emprego, seguida pelo setor de serviços, que abriu 25 novas vagas. Construção civil (-21 vagas) e comércio (-12 vagas) tiveram saldo negativo no período.
No acumulado dos 10 primeiros meses do ano, Patos de Minas comemora a criação de 1.401 novas vagas de emprego formais. Agora são 51.686 pessoas trabalhando com carteira assinada no município.
Ao contrário de Patos de Minas, Minas Gerais teve saldo negativo na geração de empregos formais, com redução de 4.802 vagas no mês de outubro. No Brasil, o saldo foi positivo, com geração de 85.147 novas vagas de emprego formais.