Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Destaque desta vez foi o setor agropecuário que, sozinho, abriu quase mil vagas.

Patos de Minas registrou um recorde na geração de empregos formais no mês de março. Segundo dados do Novo Caded, divulgados esta semana, foram abertas 1.500 novas vagas de trabalho com carteira assinada somente no mês passado. Destaque desta vez foi o setor agropecuário que, sozinho, abriu quase mil vagas.

O resultado positivo, segundo o Novo Caged, foi obtido com 4.113 admissões e 2.613 demissões realizadas no mês de março. O destaque foi o setor agropecuário que abriu 958 novas vagas de emprego. O setor de serviços também teve bom desempenho com a geração de 450 novas vagas de trabalho formais, seguido do comércio com 113 novas vagas e da indústria com 27 novos postos de trabalho. A construção civil foi o único setor com saldo negativo e a perda de 46 vagas de trabalho.

Com este resultado surpreendente para o mês de março, Patos de Minas alcança um recorde de 51.098 vagas de emprego formais em estoque. O município nunca havia alcançado este número de vagas de empregos formais. Apenas nos três primeiros meses de 2024, já são 1826 novas vagas de trabalho com carteira assinada.

O resultado foi positivo também em nível nacional. O Brasil teve geração de 244.315 vagas de empregos formais no mês de março. Minas Gerais também com resultado surpreendente, alcançou a criação de 40.796 novas vagas.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais