Patenses se agasalham para curtir mais uma noite no Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas

Um apresentação teve que ser cancelada devido à chuva.

O grupo Emcantar trouxe um espetáculo pra lá de animado e divertiu crianças e adultos

Nem a chuva e nem o frio deixaram os patenses desanimados para curtir a noite dessa sexta-feira (17) no Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas. O público que foi até a praça acompanhou de perto o espetáculo de um grupo de Uberlândia e em seguida a história da cidade contada através de nove músicas.

A apresentação de corais, que estava marcada para acontecer na escadaria do antigo fórum, precisou ser cancelada devido à chuva que caiu sob a cidade no final da tarde. Assim que São Pedro deu uma trégua, o público começou a chegar para assistir às outras apresentações da noite. O grupo Emcantar, da cidade de Uberlândia, trouxe um espetáculo pra lá de animado e divertiu crianças e adultos.

Com uma mistura de teatro, dança e música, o grupo animou os presentes com o espetáculo "Festejo de brincadeiras". A criançada era só alegria e o grupo prometeu voltar mais vezes. Logo após, o cantor Berthone subiu ao palco e arrancou vários aplausos dos presentes. Ele cantou a história de Patos de Minas em nove músicas autorais.

De acordo com o cantor, só foi possível compor as canções devido à ajuda de historiadores e professores do Unipam. O show do cantor foi bastante animado e mostrou desde a época em que a cidade era habitada por índios até os dias atuais, passando pelo contato do homem com o Rio Paranaíba e o contato da cidade com a capital Belo Horizonte.

Neste sábado (18), as apresentações do Balaio de Arte e Cultura começam mais cedo. Às 18h30, tem apresentação do coral formado pelos alunos do Unipam Sênior. Logo após, às 19h00, o grupo teatral Apoena sobe ao palco com o espetáculo " Pra onde vão os guarda chuvas". Às 20h00, é a vez do grupo Aruanda de Belo Horizonte encantar o público com o espetáculo "Danças folclóricas brasileiras". E para fechar a noite, o bailarino patense Juliano Martins sobe ao palco com "Dança urbana contemporânea". As apresentações do Balaio se encerram no domingo (19).

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais