Patenses lotam os cemitérios da cidade para prestar homenagens no Dia de Finados

Os portões dos cemitérios foram abertos às 6 da manhã e logo nas primeiras horas do dia já havia grande movimentação.


A movimentação nos cemitérios de Patos de  Minas começou bem cedo nesta quinta-feira (02), Dia de Finados. A data é especial para os católicos, que aproveitam o feriado para prestar homenagens aos parentes e amigos que já faleceram.

Os portões dos cemitérios foram abertos às 6 da manhã e logo nas primeiras horas do dia já havia grande movimentação. O sol forte não impediu que os patenses saíssem de casa. Muitos levaram sombrinhas e guarda-chuvas para se protegerem do calor.

A Marli Machado veio prestar homenagens aos parentes e principalmente ao pai e a mãe.  Ela falou com orgulho dos genitores e relembrou os bons momentos vividos ao lado deles. A Sara Gomes também veio matar a saudade dos pais e principalmente da mãe que faleceu há apenas dois meses.

Com a grande movimentação, vendedores de flores aproveitaram para faturar um dinheiro extra no dia de Finados. Religiosos distribuíam mensagens de fé e reflexão.  O Memorial Vita distribui água e café e ajudou a tornar a visita mais confortável.  Os vicentinos contaram com a generosidade dos presentes para arrecadar donativos.

O Cemitério Municipal de Santa Cruz é o maior da região. São 8 mil túmulos e quase 41 mil pessoas sepultadas. Patos de Minas tem ainda o Cemitério Parque da Esperança que também teve grande movimentação nesta manhã.

Últimas Notícias

Homem é preso com cerca de 60 metros de fios elétricos e alicate em Patos de Minas

Veja mais

Homem vai visitar os filhos em Uberlândia, tem recaída e furta carro para voltar para Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa promove educação financeira para crianças e jovens de cidades onde atua

Veja mais

PC investiga incidente que deixou jovem com graves queimaduras por todo o corpo, em Retiro da Roça

Veja mais

Advertido por urinar na frente de mulheres e crianças, homem reage com golpe de canivete e acaba preso

Veja mais

Mulheres inventam doenças graves para pedir doações e acabam presas em Patos de Minas

Veja mais