Patenses lotam os cemitérios da cidade para prestar homenagens no Dia de Finados

Os portões dos cemitérios foram abertos às 6 da manhã e logo nas primeiras horas do dia já havia grande movimentação.


A movimentação nos cemitérios de Patos de  Minas começou bem cedo nesta quinta-feira (02), Dia de Finados. A data é especial para os católicos, que aproveitam o feriado para prestar homenagens aos parentes e amigos que já faleceram.

Os portões dos cemitérios foram abertos às 6 da manhã e logo nas primeiras horas do dia já havia grande movimentação. O sol forte não impediu que os patenses saíssem de casa. Muitos levaram sombrinhas e guarda-chuvas para se protegerem do calor.

A Marli Machado veio prestar homenagens aos parentes e principalmente ao pai e a mãe.  Ela falou com orgulho dos genitores e relembrou os bons momentos vividos ao lado deles. A Sara Gomes também veio matar a saudade dos pais e principalmente da mãe que faleceu há apenas dois meses.

Com a grande movimentação, vendedores de flores aproveitaram para faturar um dinheiro extra no dia de Finados. Religiosos distribuíam mensagens de fé e reflexão.  O Memorial Vita distribui água e café e ajudou a tornar a visita mais confortável.  Os vicentinos contaram com a generosidade dos presentes para arrecadar donativos.

O Cemitério Municipal de Santa Cruz é o maior da região. São 8 mil túmulos e quase 41 mil pessoas sepultadas. Patos de Minas tem ainda o Cemitério Parque da Esperança que também teve grande movimentação nesta manhã.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais