Patenses lotam os cemitérios da cidade para prestar homenagens no Dia de Finados

Os portões dos cemitérios foram abertos às 6 da manhã e logo nas primeiras horas do dia já havia grande movimentação.


A movimentação nos cemitérios de Patos de  Minas começou bem cedo nesta quinta-feira (02), Dia de Finados. A data é especial para os católicos, que aproveitam o feriado para prestar homenagens aos parentes e amigos que já faleceram.

Os portões dos cemitérios foram abertos às 6 da manhã e logo nas primeiras horas do dia já havia grande movimentação. O sol forte não impediu que os patenses saíssem de casa. Muitos levaram sombrinhas e guarda-chuvas para se protegerem do calor.

A Marli Machado veio prestar homenagens aos parentes e principalmente ao pai e a mãe.  Ela falou com orgulho dos genitores e relembrou os bons momentos vividos ao lado deles. A Sara Gomes também veio matar a saudade dos pais e principalmente da mãe que faleceu há apenas dois meses.

Com a grande movimentação, vendedores de flores aproveitaram para faturar um dinheiro extra no dia de Finados. Religiosos distribuíam mensagens de fé e reflexão.  O Memorial Vita distribui água e café e ajudou a tornar a visita mais confortável.  Os vicentinos contaram com a generosidade dos presentes para arrecadar donativos.

O Cemitério Municipal de Santa Cruz é o maior da região. São 8 mil túmulos e quase 41 mil pessoas sepultadas. Patos de Minas tem ainda o Cemitério Parque da Esperança que também teve grande movimentação nesta manhã.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais