Patenses lotam o Parque de Exposições em domingo de despedida da Fenamilho 2015

Com portões abertos, famílias inteiras puderam curtir o show de Matheus e Kauan, a Final do Rodeio e a Final do Festival Patos e Viola.

Os irmãos sertanejos cantaram grandes sucessos da música sertaneja.

A Fenamilho 2015 vai deixar saudades. Pelo menos esta é a afirmação de milhares de pessoas que estiveram no Parque de Exposições neste domingo (07), último dia de festa. Com portões abertos, famílias inteiras puderam curtir o show de Matheus e Kauan, a Final do Rodeio e a Final do Festival Patos e Viola.

A primeira atração do dia foi a grande final do Festival Patos e Viola. Das 20 canções selecionadas para a fase, 12 classificadas para serem apresentadas na grande final neste domingo, sendo seis músicas sertanejas e seis músicas caipiras. As apresentações começaram durante o dia e a premiação aconteceu durante a noite com o Memorial do Milho lotado.

Na categoria música caipira, Ismael Viola e a canção “Coração Caipira” conquistaram o primeiro lugar e o prêmio de R$ 5 mil. Na categoria música sertaneja, os vencedores foram os irmãos Henrique e Thiago com a canção “Refém do Amor”. Desta forma, os dois primeiros lugares da 1ª edição do Festival Patos e Viola ficaram com artistas de Patos de Minas.

A premiação ainda acontecia no Memorial do Milho, quando a dupla Matheus e Kauan subiu ao palco da Praça Park. Os irmãos sertanejos cantaram grandes sucessos da música sertaneja e também da Música Popular Brasileira e animaram o público. Foram quase duas horas de apresentação até o início da grande final do rodeio.

As montarias em touros e em cavalos que deram dois carros e duas motos para os campeões e vice-campeões de cada categoria levantaram o público que lotou cada espaço das arquibancadas. Depois da polêmica em torno da competição que chegou a estar ameaçada, os organizadores fizeram um balanço positivo da Fenamilho 2015.

O presidente Elhon Cruvinel aproveitou para agradecer aos parceiros e a população e já anunciou a data da próxima festa. A Fenamilho 2016 vai acontecer no período de 20 a 29 de maio, retornando à época em que se comemora o aniversário da cidade. O cantor Gusttavo Lima já confirmou presença e será a atração do dia 28 de maio de 2016.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Filha é presa em flagrante após ameaçar a própria mãe e danificar residência em Patos de Minas

Veja mais

Homem em surto psicótico se arma com faca e precisa ser contido com uso de Taser pela PM

Veja mais

Morador tem motocicleta furtada após chegar do trabalho e pede ajuda para encontrá-la

Veja mais

Caminhão aquaplana na BR 352, roda na pista e provoca acidente com outro caminhão e caminhonete em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal faz duas grandes apreensões de drogas quase ao mesmo tempo na BR 365

Veja mais

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais