Patenses levantam cedo para votar e formam filas nas seções eleitorais
Antes mesmo da abertura dos locais de votação, muita gente já aguardava na fila.
Milhares de eleitores levantaram cedo neste domingo (03) em Patos de Minas para escolher os novos deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente da republica. Antes mesmo da abertura dos locais de votação, muita gente já aguardava na fila. Nenhum incidente que comprometesse o início da votação foi registrado.
Um verdadeiro batalhão foi arregimentado pela Justiça Eleitoral para garantir a realização das eleições em Patos de Minas. Os dois cartórios eleitorais ficaram de portas abertas. Polícia Militar e Polícia Civil receberam o reforço de uma equipe da Polícia Federal. 1.400 mesários foram convocados para receber os eleitores nas 363 seções eleitorais.
Patos de Minas tem 101.379 eleitores, 52.323 na 210ª Zona Eleitoral e 49.056 na 330ª Zona Eleitoral. Aos 75 anos de idade, o senhor Vicente Francisco da Fonseca foi o primeiro a votar. Mesmo não sendo obrigado a votar, ele chegou às seis horas da manhã e ficou duas horas na fila para ser o primeiro a exercer logo cedo o direito do voto.
Questionado sobre a colinha, ele respondeu de pronto “não precisa de cola não, eu sei os números de cabeça”, afirmou. Mas não foi isso que se viu. Muitos eleitores ainda se mostravam indecisos. Alguns tiveram que sair a procura dos números dos candidatos escolhidos.
Quem chegou depois da abertura das seções de votação teve que esperar na fila, mas o tempo de espera não foi muito grande. Os eleitores gastaram menos de um minuto em média para depositar o voto.
O promotor eleitoral Hamilton Ramos percorreu a seções eleitorais do centro da cidade e constatou a tranquilidade do início da votação em Patos de Minas. Ele disse que nenhum incidente que pudesse comprometer a votação foi registrado no início da manhã.