Patenses ignoram áreas de despejo e sujam a cidade com lixo e entulho

A diretoria de meio ambiente recomenda que as pessoas denunciem os sujões.


O espaço destinado para descarte de restos de materiais de construções está sendo utilizado como depósito de lixo.
O espaço destinado pela Prefeitura para a destinação de restos de materiais de construção não tem sido suficiente para acabar com a sujeira em terrenos baldios e às margens das estradas vicinais de Patos de Minas. Entulho e lixo podem ser vistos por todos os lados. A diretoria de meio ambiente recomenda que as pessoas denunciem os sujões.

É só andar pelas estradas vicinais de Patos de Minas para ver o abuso. Na saída para a localidade de Baixadinha a quantidade de lixo e entulho impressiona. Restos de aparelhos eletrônicos, móveis velhos, plástico e até a carcaça de uma vaca que foi jogada inteira no local e que os urubus trataram de consumir. A situação se repete em outras estradas vicinais do município.

De acordo com o diretor de meio ambiente, César Caixeta, a Prefeitura disponibiliza espaços para a destinação dos entulhos. Quem fizer uma pequena reforma dentro da cidade, por exemplo, pode jogar o entulho no espaço que existe no final da avenida Padre Almir. Ele esclareceu, no entanto, que a área é para entulho e não para lixo como tem ocorrido ultimamente.

Para as empresas de telecaçamba, que trabalham com a retirada de entulho das obras particulares, a Prefeitura destinou uma área bem próxima ao perímetro urbano, na saída para Alagoas. O local está tomado por uma enorme erosão e a diretoria de meio ambiente conseguiu um acordo com o Ministério Público para que problema fosse corrigido com o uso de entulho. A expectativa é de que em cinco anos a enorme cratera esteja coberta e a vegetação refeita.

As áreas disponibilizadas pelo município, no entanto, devem ser melhores utilizadas. A diretoria de meio ambiente pede que as pessoas denunciem os sujões. A pessoa que for flagrada jogando lixo em local inadequado será multada e ainda poderá responder por crime ambiental.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais