Patenses ignoram áreas de despejo e sujam a cidade com lixo e entulho

A diretoria de meio ambiente recomenda que as pessoas denunciem os sujões.


O espaço destinado para descarte de restos de materiais de construções está sendo utilizado como depósito de lixo.
O espaço destinado pela Prefeitura para a destinação de restos de materiais de construção não tem sido suficiente para acabar com a sujeira em terrenos baldios e às margens das estradas vicinais de Patos de Minas. Entulho e lixo podem ser vistos por todos os lados. A diretoria de meio ambiente recomenda que as pessoas denunciem os sujões.

É só andar pelas estradas vicinais de Patos de Minas para ver o abuso. Na saída para a localidade de Baixadinha a quantidade de lixo e entulho impressiona. Restos de aparelhos eletrônicos, móveis velhos, plástico e até a carcaça de uma vaca que foi jogada inteira no local e que os urubus trataram de consumir. A situação se repete em outras estradas vicinais do município.

De acordo com o diretor de meio ambiente, César Caixeta, a Prefeitura disponibiliza espaços para a destinação dos entulhos. Quem fizer uma pequena reforma dentro da cidade, por exemplo, pode jogar o entulho no espaço que existe no final da avenida Padre Almir. Ele esclareceu, no entanto, que a área é para entulho e não para lixo como tem ocorrido ultimamente.

Para as empresas de telecaçamba, que trabalham com a retirada de entulho das obras particulares, a Prefeitura destinou uma área bem próxima ao perímetro urbano, na saída para Alagoas. O local está tomado por uma enorme erosão e a diretoria de meio ambiente conseguiu um acordo com o Ministério Público para que problema fosse corrigido com o uso de entulho. A expectativa é de que em cinco anos a enorme cratera esteja coberta e a vegetação refeita.

As áreas disponibilizadas pelo município, no entanto, devem ser melhores utilizadas. A diretoria de meio ambiente pede que as pessoas denunciem os sujões. A pessoa que for flagrada jogando lixo em local inadequado será multada e ainda poderá responder por crime ambiental.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais