Patenses formam filas gigantescas apenas para retirar senhas da vacinação contra a gripe

A Campanha será retomada nesta quinta-feira (02) no município, mas apenas 4.900 doses foram disponibilizadas.

Os idosos que saíram de casa nesta manhã para pegar a senha tiveram que enfrentar filas gigantescas.

A quarta-feira (01) foi de filas gigantescas nas unidades de saúde de Patos de Minas. Um grande número de pessoas amanheceu nas portas desses postos de atendimento apenas para retirar a senha que dará direito à vacina contra a gripe. A Campanha será retomada nesta quinta-feira (02) no município, mas apenas 4.900 doses foram disponibilizadas.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi antecipada este ano em decorrência da pandemia de coronavírus. A imunização para idosos e profissionais de saúde foi iniciada no dia 23 de março, mas as doses não foram suficientes. Na sexta-feira (26), uma nova remessa de vacinas foram disponibilizadas e mais uma vez não atendeu as enormes filas que se formaram.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou um novo lote de vacinas e comunicou que faria a distribuição de senhas a partir das 7h da manhã desta quarta-feira (01). A intenção era acabar com as filas nas portas das unidades de saúde e evitar que as pessoas saíssem de casa e não conseguissem a vacina. Mas a medida também não evitou as queixas.

Os idosos que saíram de casa nesta manhã para pegar a senha tiveram que enfrentar filas gigantescas. Na unidade de saúde do bairro Nova Floresta, quem chegou após as 7h da manhã não conseguiu pegar senha e vai ficar mais uma vez sem ser imunizado.

Segunda a assessoria de comunicação da Prefeitura, a falta de vacinas é decorrente do número limitado de doses enviadas pelo Governo de Minas Gerais ao município. A Secretaria de Estado de Saúde abastece a cidade por remessas, que serão em número de 17 até o fim da campanha, em 22 de maio.

Para quem conseguiu retirar a senha, a vacinação acontece nesta quinta-feira a partir das 7h. Na hora da vacinação, o idoso deve comparecer à UBS com senha e documento pessoal em mãos. Já o profissional de saúde precisa apresentar senha e comprovante de vínculo empregatício;

Para os pontos de vacinação no sistema drive thru, as senhas serão distribuídas somente na quinta-feira (2). No Pátio Central Shopping, serão vacinadas somente pessoas no veículo. Já a UBS Ipanema e o ponto extra no Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS, na Avenida Marabá) atenderão pessoas a pé e no veículo.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais