Patenses contrários ao aborto fazem caminhada pela vida na avenida Getúlio Vargas

O protesto é promovido pelo grupo denominado "Pró Vida" .

Uma manifestação contrária ao aborto reuniu dezenas de pessoas na manhã deste domingo (08) na região central de Patos de Minas. O protesto é promovido pelo grupo denominado "Pró Vida" e tem o propósito de confrontar uma ação que está sendo votada no STF para descriminalizar o aborto.

O Grupo Pró-Vida de Patos de Minas é contrário à ação, “acreditamos que a vida começa na fecundação. Desde o princípio, já é uma vida sendo gerada no útero da mãe. Toda ação que for contrária à vida deste bebê pode ser considerado um atentado contra a vida. O que necessitamos não é da liberação do aborto, mas de políticas públicas que apoiem socialmente, psicologicamente e até financeiramente essas mulheres que pensam em abortar”, informou o grupo.

O aborto é considerado crime de homicídio no Brasil, sendo permitido em apenas três casos:

A primeira hipótese é conhecida como “aborto necessário”, realizado quando não há outro meio de salvar a vida da gestante. A segunda hipótese é conhecida como “aborto humanitário”, realizado quando a gravidez é resultante de estupro. Por fim, nosso ordenamento jurídico autoriza o chamado “aborto anencefálico”, realizado na hipótese de gestação de feto anencéfalo (feto que não desenvolveu o cérebro).

A ADPF 442 começou a ser votada no Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 22 de setembro e tem como proposta liberar o aborto até a 12ª semana de gestação, ou seja, qualquer pessoa poderá realizar o procedimento sem qualquer punição penal.

O grupo contrário à proposta se reuniu de frente à Catedral de Santo Antônio e saiu em caminhada pelas ruas do centro da cidade. Com cartazes, eles pediam a reprovação da proposta que libera a realização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais