Patense supera a obesidade e se torna um “Mega Finisher” após completar maratonas em cinco países

Neste fim de semana, ele se tornou um “Mega Finisher”, nome dado a atletas que concluíram maratonas no Brasil e em outros quatro países da América do Sul.

Rafael Godinho é conhecido por coordenar o Procon de Patos de Minas, mas, fora do órgão de defesa do consumidor, tem uma verdadeira história de superação e inspiração. Neste fim de semana, ele se tornou um “Mega Finisher”, nome dado a atletas que concluíram maratonas no Brasil e em outros quatro países da América do Sul.

Segundo Rafael Godinho, a conquista é resultado de um processo que começou há mais de quatro anos, quando decidiu mudar de vida e passou pela cirurgia bariátrica. Desde então, ele eliminou cerca de 70 quilos e transformou o que começou como uma busca por saúde em um desafio esportivo internacional.

O título de “Mega Finisher” é concedido aos atletas que completam um circuito de cinco maratonas realizadas em países da América do Sul: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru, em um intervalo máximo de dois anos. A última etapa foi concluída neste fim de semana, em Lima, capital peruana, onde Rafael cruzou a linha de chegada da maratona de 42 quilômetros e conquistou a chamada “mandala”, uma medalha que simboliza as cinco conquistas. O reconhecimento é reservado aos poucos atletas que conseguem finalizar o circuito completo.

Em relato exclusivo ao Patos Hoje, Rafael destacou que a trajetória foi marcada por superação, dor, amizades e experiências acumuladas ao longo dos últimos dois anos de competições. Segundo ele, cada prova representou mais do que um desafio físico, tornando-se parte de uma transformação pessoal. “Foi uma experiência única, que valeu muito a pena”, afirmou.

Ainda em Lima, Rafael aproveita os últimos dias da viagem antes de retornar para Patos de Minas. Ele agradeceu o apoio recebido da família, amigos e de todas as pessoas que acompanharam sua jornada desde o início.

A história de Rafael é um exemplo de que, com persistência e dedicação, desafios podem ser superados e transformados em grandes conquistas.

Últimas Notícias

Cleitinho convoca coletiva para esclarecer impasse sobre candidatura ao Governo de Minas

Veja mais

Suinco recebe representantes de rede de supermercados da Argentina e pode ampliar exportações

Veja mais

Justiça bloqueia bens de fazendeiros em Guiamarânia onde trabalhadores foram resgatados

Veja mais

Mulher vai parar na Delegacia após pular muro de residência e ameaçar morador com faca

Veja mais

Festa de Nossa Senhora da Abadia terá romaria, quermesses e programação especial em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura comunica o encerramento do Corujão da Saúde após queda na procura por atendimento

Veja mais