Patense reforça delegação brasileira no Catar e convoca conterrâneos para a torcida; veja

Enquanto a expectativa pelo Hexa vai mexendo com a cabeça dos brasileiros, o patense tem que torcer e trabalhar muito para que os brasileiros não fiquem mal informados.


Os patenses terão um motivo a mais para torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo, disputada no Catar. O jornalista Thiago Rabelo, natural de Patos de Minas, integra a delegação da seleção canarinho exercendo a função de Assessor de Imprensa. Enquanto a expectativa pelo Hexa vai mexendo com a cabeça dos brasileiros, o patense tem que torcer e trabalhar muito para que os brasileiros não fiquem mal informados.

O Patos Hoje conversou com Thiago Rabelo e ele confirmou o grande desafio. Como assessor de imprensa, ele tem a missão de coletar as informações e repassar para jornais, rádios, TVs, portais e etc. O trabalho exercido do outro lado do mundo não tem sido fácil. Além da grandeza do evento, o fuso horário não contribui.

Ele também falou um pouco de sua trajetória. Com os pais ainda morando em Patos de Minas, Thiago deixou a cidade em 2005. “Mas estou sempre visitando Patos de Minas”, disse. Após isso, ele se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás-UFG- e se mudou para São Paulo. Agora, por causa da CBF, ele teve que firmar residência no Rio de Janeiro para cumprir os compromissos junto à seleção.

O trabalho do outro lado do mundo tem sido desafiador, muito por causa do fuso horário de 6 horas. O Patos Hoje começou as conversas com o jornalista no sábado (19) e apenas nesta terça-feira (22) foi possível registrar um vídeo exclusivo para mandar uma mensagem aos patenses. “Fala pessoal de Patos, forte abraço para todos vocês. Fico feliz pelo carinho. Sou filho da terra, morei em Patos até 2005, depois fiz uma caminhada boa e agora estou aqui com a CBF. A partir de quinta espero que todos torçam e vistam a camisa da seleção brasileira nessa caminhada rumo ao Hexacampeonato. Abraçooo!”, concluiu. Quando perguntado sobre alguma novidade ou curiosidade sobre o trabalho no Catar, ele acabou escondendo o jogo. “Ah... a gente não tem muito contato ‘com a cultura dos Cataris’ porque a rotina é toda com a seleção”, disse.

Thiago tem fotos compondo a delegação brasileira que está no Catar e também de dentro do campo onde a seleção treina. Imagens com jogadores, com o Técnico Tite e com o narrador Galvão Bueno completam seu portfólio. A seleção tem sua estreia programada para esta quinta-feira (24) contra a Sérvia. O jogo vai acontecer às 16h00 no estádio Lusail Stadium, em Doha.

Últimas Notícias

Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Veja mais

Jovem deixa de pagar por pacote de carne ao passar compras em hipermercado e acaba na delegacia

Veja mais

Parceria entre Credicopa e Polícia Militar vai beneficiar 2 mil alunos com educação financeira e cidadania

Veja mais

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais

Homem é preso após assalto a frentista em posto de combustíveis de Patos de Minas

Veja mais