Patense Medalha de Ouro na Olimpíada do Conhecimento recebe homenagens

O estudante Kaio Martins foi recebido com festa nessa terça-feira (09) na escola do Senai de Patos de Minas.


Estudantes do Senai, instrutores e funcionários do Sesi e da Fiemg fizeram faixas e organizaram uma bela homenagem para o Estudante Kaio.
O estudante Kaio Martins foi recebido com festa nessa terça-feira (09) na escola do Senai de Patos de Minas. Ele conquistou a medalha de ouro na Olimpíada do Conhecimento – modalidade tecnologia da moda – realizada no início do mês em Belo Horizonte. Estudantes do Senai, instrutores e funcionários do Sesi e da Fiemg Regional fizeram faixas, prepararam fogos e artifício e organizaram uma bela homenagem para o estudante.

Durante as homenagens, o presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, informou que esteve em Belo Horizonte e acompanhou a participação do Kaio Martins na Olimpíada. Ele observou que o aluno é um exemplo a ser seguido. “Kaio Martins mostrou ter muita concentração na prova. Temos que comemorar muito esta conquista do Kaio e, também, de todo o Sistema Fiemg”, acrescentou. De acordo com ele, esta conquista vem reafirmar que o Senai contribui, de maneira significativa, para a formação de excelentes profissionais para as indústrias.

A treinadora Elaine Ribeiro comentou que a conquista do 1º lugar para o Kaio motivou todos os alunos do Senai, que além de torcerem para o colega, passaram a se dedicar com mais entusiasmo ao aprendizado. Segundo ela, é muito gratificante ter esta recepção, como demonstração do reconhecimento pelo esforço. “Investimos muito no treinamento. Na modalidade dele, teve que saber desde design, modelagem, costura e utilização de equipamentos, dentro do tema Boemia Parisiense “Moulin Rouge”, observou.

Segundo ela, Kaio teve que fazer duas peças, uma obrigatória e uma de criação. A finalização foi a customização, fazendo uma interligação entre as duas peças. Elaine comentou que foram 22 horas de trabalho intenso, em três dias de provas. “O comportamento, a concentração, o cumprimento dos prazos e operação de máquinas foram observados, com rigor”, ressaltou.

Emocionado, Kaio relembrou a trajetória até conquistar a Medalha de Ouro da Olimpíada do Conhecimento. Na oportunidade, agradeceu ao Senai pela oportunidade, aos instrutores, aos pais e amigos pelo apoio e incentivo. Ele iniciou o curso de Aprendizagem Industrial – Confecção de Vestuário, em 2012, no SENAI. Com a dedicação aos estudos, a instrutora Elaine Ribeiro percebeu que tinha condições de representar a unidade na Etapa Regional da Olimpíada. Seguiram-se horas de treinamentos e provas. Venceu a etapa Estadual e agora, a Nacional.

Com a conquista Kaio não vai ter descanso. Em breve ele irá para Curitiba, para iniciar os treinamentos para a etapa internacional - WorldSkils, que será em agosto do ano que vem, em São Paulo. Contará com a orientação de uma equipe de treinadores do Departamento Nacional, tendo a instrutora Elaine Ribeiro de Patos de Minas, como uma das integrantes. Ele e outros dois alunos – um do Paraná e outro de Pernambuco terão treinamentos intensivos, também, em Belo Horizonte e em Recife. Os três participarão de uma seletiva em janeiro e outra em maio para a competição de agosto. “Vou fazer o meu melhor”, acrescentou.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional da América Latina. A etapa nacional realizada em Belo Horizonte reuniu quase mil estudantes disputando medalhas em 49 modalidades.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fiemg

Últimas Notícias

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais

Com casa tomada por esgoto há três dias, morador se revolta e cobra providências da Copasa

Veja mais

Operação do GAECO mira grupo criminoso que emitiu notas ficais falsas que ultrapassam R$136 milhões

Veja mais