Patense denuncia descaso e furto de telhas e pertences em prédio abandonado do CSU

Segundo ele, o local está sendo saqueado por usuários de drogas e precisa urgente de uma intervenção.

O prédio do CSU, localizado no bairro Bela Vista, continua completamente abandonado e tirando o sono de moradores. São 10 anos de abandono, descaso e muita dor de cabeça para os moradores da região. Nossa reportagem voltou ao local na tarde desta quinta-feira (19) e conversou com um morador da região. Segundo ele, o local está sendo saqueado por usuários de drogas e precisa urgente de uma intervenção.

A gigantesca estrutura que já foi ocupada pela prefeitura, devolvida ao estado e chegou a ser destinada à Polícia Militar, mas que desistiu e devolveu ao estado novamente, continuam acumulando mato, lixo e servindo de abrigo para usuários de drogas. Um pesadelo que parece não ter fim e que os moradores das imediações já não sabem mais a quem recorrer.


De acordo com Jean Carlos, que é morador da região e que frequentou o CSU quando adolescente, a situação agora está ainda mais grave porque alguns usuários de drogas estão saqueando o local. Segundo ele, grande parte do telhado já foi levada pelos vândalos. “O que mais me deixa assustado é que tem o CAPs aqui do lado, ou seja, algumas pessoas aqui fazem o tratamento lá e depois vem aqui depredar o prédio do CSU” disse ele.

Quem passar em frente ao local vai custar a vê-lo por causa do tamanho do mato que se formou em volta. Outra demanda dos moradores é em relação a iluminação de um ponto de ônibus que fica logo em frente. Segundo eles, não há segurança alguma e os vizinhos vivem com medo.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais