Patense denuncia descaso e furto de telhas e pertences em prédio abandonado do CSU

Segundo ele, o local está sendo saqueado por usuários de drogas e precisa urgente de uma intervenção.

O prédio do CSU, localizado no bairro Bela Vista, continua completamente abandonado e tirando o sono de moradores. São 10 anos de abandono, descaso e muita dor de cabeça para os moradores da região. Nossa reportagem voltou ao local na tarde desta quinta-feira (19) e conversou com um morador da região. Segundo ele, o local está sendo saqueado por usuários de drogas e precisa urgente de uma intervenção.

A gigantesca estrutura que já foi ocupada pela prefeitura, devolvida ao estado e chegou a ser destinada à Polícia Militar, mas que desistiu e devolveu ao estado novamente, continuam acumulando mato, lixo e servindo de abrigo para usuários de drogas. Um pesadelo que parece não ter fim e que os moradores das imediações já não sabem mais a quem recorrer.


De acordo com Jean Carlos, que é morador da região e que frequentou o CSU quando adolescente, a situação agora está ainda mais grave porque alguns usuários de drogas estão saqueando o local. Segundo ele, grande parte do telhado já foi levada pelos vândalos. “O que mais me deixa assustado é que tem o CAPs aqui do lado, ou seja, algumas pessoas aqui fazem o tratamento lá e depois vem aqui depredar o prédio do CSU” disse ele.

Quem passar em frente ao local vai custar a vê-lo por causa do tamanho do mato que se formou em volta. Outra demanda dos moradores é em relação a iluminação de um ponto de ônibus que fica logo em frente. Segundo eles, não há segurança alguma e os vizinhos vivem com medo.

Últimas Notícias

Seminário discute ações de prevenção à violência doméstica e apresenta protocolo em Patos de Minas

Veja mais

Com quase 100% dos crimes desvendados, Delegacia de Homicídios de Patos de Minas é reverenciada

Veja mais

Black Friday chegando: Cemig orienta sobre aparelhos que podem encarecer sua conta de luz

Veja mais

Atenção estudantes! Últimos dias para se inscrever no Vestibular do UNIPAM

Veja mais

É possível acumular dois benefícios previdenciários? Brian Epstein Campos explica

Veja mais

Prefeitura multa Conserbrás em mais de R$ 218 mil por descumprimentos contratuais em Patos de Minas

Veja mais