Patense denuncia descaso e furto de telhas e pertences em prédio abandonado do CSU

Segundo ele, o local está sendo saqueado por usuários de drogas e precisa urgente de uma intervenção.

O prédio do CSU, localizado no bairro Bela Vista, continua completamente abandonado e tirando o sono de moradores. São 10 anos de abandono, descaso e muita dor de cabeça para os moradores da região. Nossa reportagem voltou ao local na tarde desta quinta-feira (19) e conversou com um morador da região. Segundo ele, o local está sendo saqueado por usuários de drogas e precisa urgente de uma intervenção.

A gigantesca estrutura que já foi ocupada pela prefeitura, devolvida ao estado e chegou a ser destinada à Polícia Militar, mas que desistiu e devolveu ao estado novamente, continuam acumulando mato, lixo e servindo de abrigo para usuários de drogas. Um pesadelo que parece não ter fim e que os moradores das imediações já não sabem mais a quem recorrer.


De acordo com Jean Carlos, que é morador da região e que frequentou o CSU quando adolescente, a situação agora está ainda mais grave porque alguns usuários de drogas estão saqueando o local. Segundo ele, grande parte do telhado já foi levada pelos vândalos. “O que mais me deixa assustado é que tem o CAPs aqui do lado, ou seja, algumas pessoas aqui fazem o tratamento lá e depois vem aqui depredar o prédio do CSU” disse ele.

Quem passar em frente ao local vai custar a vê-lo por causa do tamanho do mato que se formou em volta. Outra demanda dos moradores é em relação a iluminação de um ponto de ônibus que fica logo em frente. Segundo eles, não há segurança alguma e os vizinhos vivem com medo.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais