Patense busca solução após documentos de seu veículo serem furtados em malote dos Correios

O patense procurou o Procon e a Polícia para registrar um boletim de ocorrência.

Os documentos foram postados nos Correios mais acabou sendo furtados.

Um morador patense procurou a redação do Patos Hoje na tarde desta quinta-feira (19) informando que os documentos de seu veículo haviam sido furtados dentro de um malote dos correios. Ele pagou pelos documentos e como estava demorando muito a chegar, ele procurou uma agência dos correios que informaram a ele sobre o furto. O patense procurou o Procon e a Polícia para registrar um boletim de ocorrência.

De acordo com João Batista, ele pagou mais de R$1.500,00 pelos documentos do seu veículo, um VW/Voyage. O pagamento foi feito em Janeiro, e os documentos foram despachados no mês de Abril. Como estavam demorando muito a chegar na residência de João, ele resolveu ir até os correios para saber o que estava acontecendo e quando chegou na agência, recebeu uma notícia nada agradável.

“Eu cheguei lá e quando fui atendido a atendente disse que meu malote havia sido furtado. Eu consultei o site do Detran e vi que os documentos já eram para ter chegado há muito tempo, se eu não tivesse corrido atrás eu nunca ia saber que isso tinha acontecido”. Segundo João, ele foi instruído a procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência e também a procurar o Procon. E assim ele fez. Após o término do registro de boletim de ocorrência, João foi até o Procon e, de novo, a notícia não o agradou.

“Cheguei no Procon e o pessoal lá disse que já não entra mais com esse tipo de ação porque eles não sabem contra quem entrar, se é contra o Correio ou contra o Detran e disseram para eu voltar nos correios, ou seja, eles me jogam de um lado para o outro e não resolvem meu problema, eu paguei e eu quero receber meus documentos sem ter que pagar nada a mais por isso, é um direito meu”.

De acordo com o Coordenador do Procon de Patos de Minas, o órgão não pode intermediar esta situação porque João contratou os serviços do Detran e não da Agência dos Correios, não havendo relação de consumo. Segundo ele, o órgão já havia entrado em contato com os Correios, mas não tem competência para resolver tal situação. Ele deve procurar o Departamento de Trânsito de Minas Gerais para conseguir o CRLV 2018.

Os veículos automotores emplacados em Minas Gerais com placas finais 1, 2, 3, 4 e 5 já precisam estar com o CRLV 2018. Os outros, com placas finais 6, 7, 8, 9 e 0, vencem no dia 1º de agosto. Porém, o documento pode ser dispensado se o agente de trânsito puder consultar no sistema informatizado a situação do veículo. “Caso não seja possível a consulta, pode se dar a oportunidade de apresentação naquele momento, se ainda não for possível, deve ser feita a notificação como estabelece o CTB. O risco é do condutor”, informou a Assessoria de Comunicação da 10ª RPM.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais