Pastor explica período quaresmal na igreja evangélica e ressalta o respeito pela fé em Patos de Minas
Entretanto, outras religiões não reconhecem o período quaresmal da mesma forma como frequentadores da igreja católica.
Dentro dos costumes da igreja católica, a quarta-feira de cinzas marca o início do período quaresmal. Os seguidores da religião mais tradicional do país realizam penitências e dobram as orações nesse período que termina no dia da ressurreição de Jesus Cristo segundo a sua fé. Entretanto, outras religiões não reconhecem o período quaresmal da mesma forma como frequentadores da igreja católica.
De acordo com o Pastor Cláudio da Igreja Batista da Família, esse período não é celebrado e nem levado com tanta importância como para outras igrejas. Segundo ele, a cultura evangélica prega o jejum rotineiramente. Além disso, ele ressaltou que, independente de concordar ou não, o mais importante é ter respeito com a cultura e a fé de cada religião.
Segundo Pastor Cláudio, o respeito vem desde a época de Jesus. “O próprio filho de Deus jamais desrespeitou alguém e não somo nós que iremos fazer isso” disse ele. Ele disse ainda que há outros costumes e demonstrações de fé que não são seguidos por outras igrejas e não há problema algum nisso. “Uma das grandes qualidades que temos hoje é respeitar mesmo não concordando”.