Pastor de igreja é indiciado por perturbação do sossego em Patos de Minas

A vítima fez a denúncia no dia 12 de novembro e relatou a ocorrência de som muito alto, músicas, gritos, cornetas e algazarras na porta de sua casa.

A Polícia Civil indiciou nesta quinta-feira (30) o pastor de uma igreja evangélica em Patos de Minas por perturbação do sossego. A vítima fez a denúncia no dia 12 de novembro e relatou a ocorrência de som muito alto, músicas, gritos, cornetas e algazarras na porta de sua casa.

De acordo com o relato do vizinho para a Polícia Militar, ele reside ao lado da igreja e que principalmente nos dias de quarta e domingo a igreja citada faz reuniões para celebrações quando há um som muito alto, músicas, gritos, cornetas e algazarras na porta de sua casa, o que lhe perturba muito.

Ainda segundo a versão da vítima, após os cultos, várias pessoas ficam na porta da casa dele reunidas conversando alto, indo até por volta das 23h30. Além disso, veículos param na entrada da sua garagem com muita frequência.

O vizinho também narrou que antes das celebrações os frequentadores ficam na porta de sua casa devido ter uma marquise. A vítima disse que já havia procurado o referido pastor e pedido uma ajuda para solução do problema, sendo que este já lhe chamou para uma briga, o que teria sido gravado em vídeo.

Analisando os fatos, a autoridade policial decidiu por indiciar o pastor por perturbação do sossego, conforme tipificado no art. 42 do Decreto Lei 3688/41 com pena de prisão simples de 15 dias a 3 meses, ou multa.

O fato serve de alerta para outros estabelecimentos comerciais, moradores residenciais ou até mesmo templos religiosos para se atentarem ao direito de sossego das outras pessoas.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais