Pássaros da fauna silvestre são apreendidos em casa no centro da cidade

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 19 pássaros da fauna silvestre sendo criados em cativeiro nessa terça-feira (16).

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 19 pássaros da fauna silvestre sendo criados em cativeiro nessa terça-feira (16). São cinco trinca-ferros, três papa-capins, três azulões, um sabiá, seis canários da terra e uma maritaca.

As aves estavam presas em gaiolas em uma casa na rua Teófilo Otoni no centro de Patos de Minas. O morador foi preso em flagrante por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem autorização do IBAMA.

Os 19 pássaros foram apreendidos e encaminhados para a avaliação de um veterinário antes de ganharem a liberdade. O proprietário das aves, além de responder por crime ambiental, terá que pagar multa de R$ 500,00 para cada ave encontrada em cativeiro.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais