Pássaro Branco é autuada por fiscais da Força-Tarefa da Covid-19 por excesso de passageiros

Decreto Municipal proíbe que a empresa trafegue com número de passageiros acima da quantidade de bancos existentes no veículo.

A empresa Pássaro Branco foi autuada e obrigada a providenciar outro veículo para fazer o transbordo.

Fiscais que atuam na Força-Tarefa da Covid-19 e agentes de trânsito  reforçaram a fiscalização em ônibus da Viação Pássaro Branco. O órgão continua recebendo denúncias de excesso de passageiros no transporte público urbano. Decreto Municipal proíbe que a empresa trafegue com número de passageiros acima da quantidade de bancos existentes no veículo.

Decreto 4.873 publicado em julho deste ano estabelece que o Transporte Coletivo Urbano de Passageiros funcionará de segunda a domingo, no horário de 4h às 23h:59min., para atender as necessidades da população. A quantidade de passageiros por veículo fica limitada a 50% da lotação disposta na placa no interior do carro, podendo o passageiro ficar assentado ou em pé.

O Decreto estabelece ainda que a concessionária do serviço público deverá promover o acompanhamento e que a Secretaria Municipal de Trânsito fará a fiscalização. Foi o que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (17). A gente foram colocados em dois pontos apontados em denuncias de passageiros.

Pelo veículo flagrado com excesso de passageiro a empresa Pássaro Branco foi autuada e obrigada a providenciar outro veículo para fazer o transbordo. A redação do Patos Hoje entrou em contato com representante da empresa e assim que houver uma resposta será postada neste espaço.

O transporte público é apontado pelas autoridades de saúde com alto risco de transmissão do novo coronavírus, tanto que o Comitê Extraordinário da Covid-19 permitiu a evolução do todos os municípios com menos de 30 mil habitantes para a “Onda Amarela” exatamente por elas não possuíram transporte coletivo.

Em Patos de Minas, além de limitar a quantidade de passageiros, a Prefeitura também criou protocolos, como a disponibilização de álcool em gel para os passageiros, higienização dos veículos a cada viagem e uso obrigatório de máscaras por motoristas e passageiros.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais