Passageiros de ônibus têm quase R$ 50 mil roubados na MG-410 no município de Presidente Olegário

O fato foi registrado por volta das 15h00, mas somente as 15h30, as vítimas conseguiram acionar a Policia Militar.

Os criminosos efetuaram dois disparos no teto do ônibus para assustar os passageiros, mas ninguém se feriu.

Criminosos assaltaram um ônibus que seguia com comerciantes das cidades de Unaí, Paracatu e João Pinheiro com destino a São Paulo, na tarde deste domingo (07/08), na MG-410 em Presidente Olegário, no Alto Paranaíba. Os autores levaram aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro, além de cartões e cheques. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o ônibus levava comerciantes para fazer compras na capital paulista. O fato foi registrado por volta das 15h00, mas somente as 15h30, as vítimas conseguiram acionar a Policia Militar.

Conforme informações da Policia Militar, o motorista do ônibus disse que desde que entrou na rodovia, percebeu que estava sendo seguido por um carro. Quando passaram pelo quilômetro 30, criminosos que estavam no carro apontaram espingardas calibre 12 e revólveres para o condutor, obrigando a parar o ônibus.

Depois que o ônibus parou no acostamento da pista, cinco autores com os rostos tampados por camisetas entraram no veículo armados, renderam o motorista e anunciaram o assalto aos 35 passageiros. Em seguida, efetuaram dois disparos no teto do ônibus para assustar os passageiros, mas ninguém se feriu. As vítimas foram obrigadas a entrar no porta-malas do ônibus.

Ainda de acordo com a Policia Militar, um dos criminosos recolheu os pertences dos passageiros e depois os autores obrigaram o motorista do ônibus a dirigir até uma estrada vicinal. Lá, os criminosos deixaram os passageiros trancados no porta-malas do ônibus. Os criminosos fugiram em outro carro que os esperava e até o momento não foram localizados.

Fonte:G1

Foto: JP Agora

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais