Passageiro ameaça com arma de fogo e assalta motorista de aplicativo em Patos de Minas

O crime ocorreu no cruzamento das ruas Quirino Fonseca e São Geraldo, no bairro Cerrado.

Na noite desse sábado (23), dois homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de envolvimento em um roubo a um motorista de aplicativo em Patos de Minas. Enquanto o passageiro de 28 anos praticou o assalto usando uma arma de fogo, o outro jovem de 20 anos solicitou a corrida, gerando a suspeita de que estaria em conluio com o assaltante. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Quirino Fonseca e São Geraldo, no bairro Cerrado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 27 anos relatou que aceitou uma corrida por volta das 17h através de um aplicativo, com origem na Avenida Ronaldo Fernandes Alves, no Jardim Quebec, e destino inicial na Avenida Dilermando Gomes de Deus, no Sebastião Amorim. Durante o trajeto, o passageiro exibiu uma arma de fogo cromada, tipo pistola, e ordenou que o motorista mudasse o destino para a Avenida Brasil.

Ao chegar nas proximidades do número 2236 da Avenida Brasil, o assaltante exigiu que a vítima entregasse todo o dinheiro que tinha. O motorista de aplicativo entregou aproximadamente R$ 30,00 em espécie, mas o criminoso insistiu para que ele abrisse a carteira e o porta-luvas para comprovar que não havia mais valores. Em seguida, o acusado arrancou o celular da vítima, que estava preso a um suporte no painel do carro – um Samsung S21 SE na cor branca, com capinha verde.

Antes de fugir a pé em direção à Rua Major Gote, o assaltante ameaçou a vítima, afirmando que conhecia seu nome e endereço e que não deveria acionar a polícia, prometendo devolver o aparelho posteriormente. A vítima, que é daltônica e não conseguiu descrever com precisão as cores das roupas do criminoso, retornou para sua residência e acionou a PM.

A vítima descreveu o autor como um homem magro, de pele clara, aproximadamente 1,82m de altura, cabelo curto, barba rala, com uma pinta no rosto e tatuagem em um dos braços.

Com base nas informações, uma equipe do GEPNOR abordou um indivíduo com características semelhantes nas imediações do local do crime. O suspeito de 28 anos foi reconhecido pela vítima por meio de fotografia como o autor do roubo, sem qualquer dúvida.

Em diligências complementares, os policiais localizaram outro jovem de 20 anos que confirmou ter solicitado a corrida através de seu celular. Ele relatou que foi abordado por um homem na Avenida Romaldo Fernandes Alves, que pediu para que ele chamasse o carro por aplicativo. Ele descreveu o indivíduo como tendo cerca de 1,75m, usando bermuda e camisa clara, e com uma pequena lesão no nariz. Ele afirmou haver semelhança física com acusado, mas não pôde confirmar com certeza.

O acusado foi preso em flagrante pelo crime de roubo, e o jovem de 20 anos foi detido por possível coautoria. Ambos foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à autoridade policial.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais