Passageira denuncia empresa de ônibus que vendeu passagens, mas não realizou a viagem

A redação do Patos Hoje entrou em contato com o supervisor da empresa e ele disse que esse tipo de atraso ocorre porque o ônibus saiu de Natal, no Rio Grande do Norte e pegou muita chuva no trajeto, tento que reduzir a velocidade.

Mãe e filho com consultas marcadas em São Paulo passaram boa parte da noite tentando embarcar no Terminal Rodoviário de Patos de Minas. A mulher entrou em contato com a redação do Patos Hoje para denunciar a empresa Viação Catedral, que segunda ela vendeu as passagens, mas não ofereceu a viagem prometida. A empresa explica que o ônibus atrasou.

Priscila Correa contou que comprou as passagens com 30 dias de antecedência, para ela e filho, para não ter problemas. O embarque estava marcado para as 19h. Eles chegaram com antecedência e foram até o guichê da empresa para saber qual seria a plataforma de embarque. O atendente informou que o ônibus sairia da plataforma 13. Mas passou o horário indicado no bilhete e o ônibus não apareceu.

Ao retornar o guichê, Priscila disse que já não encontrou mais o supervisor da empresa. Em contato pelo telefone indicado no local, ela conseguiu falar com o funcionário, mas foi informada que a empresa havia encerrado este horário de ônibus. A orientação foi para que Priscila aguardasse para ir no horário de meia noite.

Precisando da viagem, ela aguardou pacientemente, mas também não conseguiu embarcar. Priscila conta que o funcionário da empresa simplesmente parou de responder suas mensagens e de atender as ligações. Ela informou ainda que aguardou até 1h30 da madrugada, até que desistiu e voltou para casa. Até esta manhã, ela ainda não havia conseguido uma resposta da empresa.

Revoltada com a falta de informação e de um mínimo de assistência da empresa Viação catedral, ela decidiu denunciar. Priscila contou que outros passageiros também ficaram sem embarcar porque o ônibus não apareceu no Terminal Rodoviário.  Nesta manhã, ela comprou passagens de outra empresa e embarcou com o filho para São Paulo.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com o supervisor da empresa e ele disse que esse tipo de atraso ocorre porque o ônibus saiu de Natal, no Rio Grande do Norte e pegou muita chuva no trajeto, tento que reduzir a velocidade. O representante da Catedral informou que o ônibus passou por Patos de Minas por volta de 4h da manhã, quando Priscila já não estava mais no Terminal Rodoviário.

Ele disse que a passageira não ficará no prejuízo e ainda sugeriu dar duas cortesias de São Paulo para Patos de Minas para a passageira, como forma de amenizar mal estar da viagem não realizada.

Vale destacar que a empresa Catedral é uma das empresas denunciadas pelo Procon de Patos de Minas para a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – por atraso nas viagens e qualidade dos ônibus. O caso está sendo investigado.

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