Passageira com criança de colo bebe demais e acaba presa por abandono de incapaz

Ela estava sob o efeito de álcool e possivelmente de drogas e foi vista deixando o filho, um bebê de 1 ano e 2 meses, cair diversas vezes no chão.

Uma mulher de 32 anos foi presa nesse final de semana por abandono de incapaz no Terminal Rodoviário de Patos de Minas. Ela estava sob o efeito de álcool e possivelmente de drogas e foi vista deixando o filho, um bebê de 1 ano e 2 meses, cair diversas vezes no chão.

A Polícia Militar foi acionada por um policial militar da reserva, que relatou a gravidade da situação. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o bebê dormindo em um bebê conforto, próximo às cadeiras do terminal, sem a presença da mãe. Minutos depois, a mulher saiu do banheiro do terminal e se apresentou, mas estava desorientada e não conseguia se expressar de forma clara. Apenas com os documentos que ela portava foi possível obter sua qualificação e a da criança.

O solicitante informou aos policiais que a mulher havia chegado ao terminal por volta das 9h da manhã e, desde então, estava consumindo bebida alcoólica no bar do local. Ele também afirmou que ela se ausentou e deixou o filho sozinho várias vezes, e que se desequilibrou, deixando a criança cair no chão em alguns momentos.

A passageira não sabia para onde ir. Considerando que agiu de forma negligente e colocou o filho em risco, ela recebeu voz de prisão. Devido ao seu estado de exaltação, a mulher foi algemada e colocada na viatura. Apesar dos acontecimentos, o bebê não apresentava lesões aparentes.

O Conselho Tutelar foi chamado e encaminhou a criança para a Casa da Acolhida. A mulher de 32 anos foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais