Parte de estrutura desaba em lanchonete no centro de Patos de Minas e deixa feridos

Cerca de 11 pessoas entre funcionários e clientes estavam no local no momento da queda.

Parte do teto da lanchonete desabou.

O desabamento de parte da estrutura de uma tradicional lanchonete no centro de Patos de Minas por pouco não terminou em tragédia na tarde deste domingo (28). Cerca de 11 pessoas entre funcionários e clientes estavam no local no momento da queda. Testemunhas informaram que pelo menos três pessoas ficaram feridas.

A lanchonete "Café Expresso" fica na parte debaixo do prédio da Sociedade Recreativa Patense, salão de festas onde ocorreria um evento neste domingo. Segundo o Sargento Nascentes do Corpo de Bombeiros, o imóvel possuía uma parede no passado que servia de divisória da lanchonete. Parte dela foi retirada  ficando apenas com uma fração dela suspensa, coberta por gesso. Foi esta alvenaria que desabou.

De acordo com uma testemunha, o proprietário do comércio e dois clientes ficaram feridos com a queda da estrutura. O coordenador da Defesa Civil Tenente Fernandes esteve no local e solicitou que a parte elétrica fosse desligada para evitar curto circuito, uma vez que parte dos materiais caíram sobre a rede.

O proprietário do local sofreu um corte e foi conduzido para o hospital por terceiros. As atividades do estabelecimento estão suspensas até que os reparos na estrutura sejam feitos. O Corpo de Bombeiros também recomendou a suspensão das atividades no salão de festas da Recreativa. Embora a estrutura não tenha sido comprometida, uma parte da parede permanece presa ao teto e precisa ser retirada.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais