Parquinho da Lagoa Grande coloca em risco crianças e moradores pedem providências

A iluminação que, por sinal, está bastante comprometida, também precisa de reparos.

Os brinquedos do Parquinho da Lagoa Grande estão bastante danificados.

As condições do Parquinho da Lagoa Grande não estão nada favoráveis. Com vários brinquedos danificados, um local que seria de diversão para as crianças, se tornou em grande risco. Acidentes já foram registrados por moradores que pedem a manutenção nos brinquedos. A iluminação que, por sinal, está bastante comprometida, também precisa de reparos.

As gangorras estão todas danificadas e não podem mais ser usadas. Além disso, os outros brinquedos não oferecem tanta segurança. A pintura que foi realizada por estudantes de Patos de Minas já está toda apagada. Postes de iluminação foram arrancados e, em outros, as lâmpadas estão queimadas.

Um pai encontrou um prego em um escorregador o que poderia ter provocado um grave ferimento. Em outro caso, uma criança caiu no local e sofreu ferimentos. A mãe preferiu não registrar a ocorrência, mas ficou indignada com o descaso com espaço que deveria oferecer alegria e diversão às crianças.

Os moradores pediram providências para a Prefeitura Municipal. Os Super Amigos, inconformados com tal situação, disseram que, caso nenhuma providência seja tomada, eles vão se reunir para tentar recuperar o espaço que é um dos locais preferidos das crianças que frequentam a lagoa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, está sendo estudada a possibilidade de se fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) para recuperação do parque da Lagoa Grande.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Homem de 54 anos é preso ao ser flagrado tentando jogar bicicleta furtada sobre portão

Veja mais

Após deslizamento de pedras, MGC354 entre Patos e Presidente Olegário é totalmente liberada

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais