Parque Ecológico Rio Paranaíba recebe cuidados e ganhará academia ao ar livre

Projeto que deu origem à área verde nos fundos dos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa remanejou famílias da região para novas moradias em local livre de alagamento

O cercamento do local será refeito.

O Parque Ecológico Rio Paranaíba, na região dos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa, está recebendo cuidados da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Nesta terça-feira (28), equipes estão concretando o platô onde será instalada uma academia ao ar livre e roçando a área. O cercamento do local será refeito, e obstáculos já foram instalados nos portões de acesso ao parque para evitar a entrada de veículos.

Segundo o secretário interino de Obras Públicas, Mateus Madureira, essas medidas têm por objetivo permitir que o parque ecológico seja utilizado pela comunidade. “Com a limpeza, a pista de caminhada fica acessível ao público. Já os aparelhos da academia em poucos dias estarão no local, tornando-se mais uma opção para moradores do entorno se exercitarem e melhorarem a qualidade de vida.”

Em meados de junho, a Diretoria de Meio Ambiente, em ação integrada com a Vigilância em Saúde, também atuou no Parque Ecológico do Rio Paranaíba, coletando materiais inservíveis descartados de forma inadequada. Na ocasião, foi recolhida grande quantidade de lixo doméstico, sacolas plásticas, latas, garrafas e pneus. Todo esse material, além de sujar a região, serve de criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Nessa oportunidade, a coordenadora de Parques e Áreas Verde, Sophia Vieira, lembrou a importância de a comunidade contribuir na preservação do local, pois as áreas verdes proporcionam momentos de lazer e oferecem conforto térmico. Ela ressaltou que “a destinação adequada do lixo evita que ele seja arrastado para o interior do parque, poluindo a região”.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Mulher é presa após furtar celular em balcão de loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende mais de R$ 50 mil em dinheiro em operação contra o tráfico em Celso Bueno

Veja mais

Polícia Civil indicia mulher por maus-tratos após morte de gato em São Gotardo

Veja mais

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais