Parceria entre escola e Polícia Militar proporciona lazer para estudantes carentes

Na manhã desta quarta-feira (21) estudantes foram levados para apreciar um dos principais cartões postais de Patos de Minas.


A Escola Estadual Coronel Osório é a primeira a fazer parte da parceria que vai proporcionar lazer e diversão para estudantes.
“Polícia Militar na escola faz a diferença”, esse é o nome do projeto que está sendo desenvolvido pelo 15º BPM de Patos de Minas. A Escola Estadual Coronel Osório é a primeira a fazer parte da parceria que vai proporcionar lazer e diversão para estudantes de comunidades carentes.

Na manhã desta quarta-feira (21) estudantes do 1º ao 5º ano do ensino regular foram levados para apreciar um dos principais cartões postais de Patos de Minas. A criançada se divertiu na Orla da Lagoa Grande. De acordo com o soldado Laender, além de lazer, o projeto aproveita o dia da árvore para promover a conscientização.

A intenção da Polícia Militar com o projeto “PM na escola faz a diferença” é promover integração entre os estudantes e a Polícia Militar. A programação inclui atividades esportivas, brincadeiras educativas e reforço na alimentação. Com apoio de parceiros, o projeto oferece lanche para todos os participantes.

Com a aula diferente na manhã desta quarta-feira os estudantes do Coronel Osório se divertiram a valer. A diretora da escola, Mara da Conceição Alexandre está apostando na parceria também para melhorar o rendimento dos estudantes dentro da sala de aula.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais