Paraguaio é preso tentando comprar cheques para adulterar em Patos de Minas

De acordo com a Polícia Militar, a dupla é especialista em adulteração de folhas de cheques.


Adolfo disse aos policiais que ganhava 30% do valor arrecadado somente para fazer a adulteração dos valores.
Um paraguaio de 25 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (07) na porta de uma agência bancária no centro de Patos de Minas tentando comprar cheques de correntistas. Outro suspeito que estava em companhia dele conseguiu escapar da ação policial. De acordo com a Polícia Militar, a dupla é especialista em adulteração de folhas de cheques.

Os dois acusados tentaram comprar os cheques de um correntista que estava na fila do banco. Desconfiado, o rapaz acionou a Polícia Militar. O paraguaio naturalizado brasileiro, Adolfo dos Santos Andrade, de 25 anos, foi preso em flagrante. O segundo acusado conseguiu fugir, mas foi identificado como sendo Sebastião Gonçalves Ferreira.

Os dois suspeitos moram na cidade de Uberlândia e, segundo a Polícia Militar, são especialistas neste tipo de golpe. Eles compram os cheques e adulteram os valores. No carro de Adolfo, os policiais encontraram diversas canetas e uma máquina de escrever usada na falsificação das folhas de cheque.

De acordo com o cabo Lacerda, Adolfo confessou sua participação no golpe. Ele disse aos policiais que ganhava 30% do valor arrecadado somente para fazer a adulteração dos valores. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais