☰
✕

Para limpar a cidade, “Cata-treco” será implantado em Patos de Minas no dia 1º de fevereiro

Serviço vai recolher materiais inservíveis que podem virar criadouros do mosquito Aedes aegypti

Servidores municipais que farão o recolhimento de sofás, geladeiras, televisões, camas, cadeiras, entre outros móveis.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, irá lançar, no dia 1º de fevereiro, o Cata-Treco. O serviço tem como objetivo evitar que móveis e eletrodomésticos descartados pela população fiquem jogados nos passeios, ruas e praças da cidade.

O serviço, implantado em diversas cidades e até mesmo em capitais do país, disponibilizará um caminhão e dois servidores municipais que farão o recolhimento de sofás, geladeiras, televisões, camas, cadeiras, entre outros móveis. Os materiais serão destinados conforme seu tipo.

Além de tornar a cidade mais limpa e agradável, o serviço pretende reduzir os locais de foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

As pessoas que precisarem do serviço para retirar objetos dos passeios, ruas, praças e terrenos baldios podem acionar o Disque Cidade Limpa 0800 34 7477. De acordo com o Prefeito José Eustáquio, móveis de madeira e tecido, como sofás, por exemplo, serão incinerados. Já os eletroeletrônicos, como computadores, televisores e geladeiras serão armazenados e posteriormente coletados por uma empresa de reciclagem de Betim/MG.

José Eustáquio também pediu o apoio da população para que não jogue os móveis, eletrodomésticos, entre outros objetos com volumes maiores, em terrenos baldios ou ruas da cidade e que recorram ao Cata-treco para poder manter a cidade limpa e sem risco de ter criadouros do mosquito da dengue.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Motociclista de 19 anos é socorrido em estado grave após acidente em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina que proprietárias de apartamentos sejam ressarcidas por condomínio em Patos de Minas

Veja mais

PC indicia empresário por lesão corporal contra funcionário em Patos de Minas

Veja mais

Picape da Prefeitura de Patos de Minas capota na avenida JK e deixa motorista e passageiro feridos

Veja mais

Trecho da Rua Major Gote é interditado para realocação de travessia elevada; secretário explica mudança

Veja mais

Polícia Civil prende tio investigado por abuso sexual contra sobrinha de 4 anos em Rio Paranaíba

Veja mais