Para limpar a cidade, “Cata-treco” será implantado em Patos de Minas no dia 1º de fevereiro

Serviço vai recolher materiais inservíveis que podem virar criadouros do mosquito Aedes aegypti

Servidores municipais que farão o recolhimento de sofás, geladeiras, televisões, camas, cadeiras, entre outros móveis.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, irá lançar, no dia 1º de fevereiro, o Cata-Treco. O serviço tem como objetivo evitar que móveis e eletrodomésticos descartados pela população fiquem jogados nos passeios, ruas e praças da cidade.

O serviço, implantado em diversas cidades e até mesmo em capitais do país, disponibilizará um caminhão e dois servidores municipais que farão o recolhimento de sofás, geladeiras, televisões, camas, cadeiras, entre outros móveis. Os materiais serão destinados conforme seu tipo.

Além de tornar a cidade mais limpa e agradável, o serviço pretende reduzir os locais de foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

As pessoas que precisarem do serviço para retirar objetos dos passeios, ruas, praças e terrenos baldios podem acionar o Disque Cidade Limpa 0800 34 7477. De acordo com o Prefeito José Eustáquio, móveis de madeira e tecido, como sofás, por exemplo, serão incinerados. Já os eletroeletrônicos, como computadores, televisores e geladeiras serão armazenados e posteriormente coletados por uma empresa de reciclagem de Betim/MG.

José Eustáquio também pediu o apoio da população para que não jogue os móveis, eletrodomésticos, entre outros objetos com volumes maiores, em terrenos baldios ou ruas da cidade e que recorram ao Cata-treco para poder manter a cidade limpa e sem risco de ter criadouros do mosquito da dengue.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais

Criminosos clonam voz de advogada de Patos de Minas com inteligência artificial para aplicar golpes

Veja mais

Diarista é indiciada por furto de joia em Patos de Minas; ela é suspeita de outros crimes

Veja mais

Núcleo de Pesquisas do Unipam abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Veja mais

Ladrões arrombam padrões para furtar fios e deixam empresas no prejuízo e sem energia elétrica

Veja mais

Biblioteca João XXIII realiza feira com mais de 400 livros disponíveis para troca em Patos de Minas

Veja mais