Para-brisas jogados na avenida J.K denunciam dificuldades enfrentadas por empresas do setor

Além da poluição visual e ambiental, o material deixado no local revela a dificuldade que as empresas de Patos de Minas enfrentam para destinar os para-brisas velhos.

Os para-brisas estão no canteiro central da Av. Jk.

Diversos para-brisas foram jogados no canteiro central da avenida J.K, em um local que é passagem obrigatória para quem segue pela via em direção ao centro da cidade. Além da poluição visual e ambiental, o material deixado no local revela a dificuldade que as empresas de Patos de Minas enfrentam para destinar os para-brisas velhos.

Resolução do Conselho Nacional de Trânsito estabelece que a área dos limpadores de para-brisa não deve ter trincas ou rachaduras. Trafegar com o vidro trincado é considerado uma infração grave, que pode acarretar em multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e apreensão do veículo até a que o problema seja resolvido. O problema é o que fazer com os para-brisas velhos.

O vidro pode ser reciclado, mas empresas de Patos de Minas alegam que têm tido dificuldades para encontrar empresas dispostas a vir até a cidade recolher o material. A loja localizada na rua Dona Luiza acumula dezenas de para-brisas sobre a calçada por não ter o que fazer com o material descartado. A empresa ainda busca uma alternativa para resolver o problema.

Outros menos conscientes decidiram despejar os para-brisas velhos na chegada à região central da cidade. O diretor de meio ambiente, César Caixeta, disse que já pediu aos servidores da Prefeitura para recolher o material que está poluindo o local. Ele informou, no entanto, que o caso será denunciado à Polícia Meio Ambiente e investigado para que os responsáveis sejam identificados.

Com relação à dificuldade apresentada pelas empresas que trabalham com a substituição de para-brisas na cidade, César Caixeta explicou que a Legislação Brasileira estabelece a chamada logística reversa, que o obriga as empresas que fornecem os para-brisas a recolherem o material descartado.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais