Para ajudar professora, alunos se mobilizam em doação de sangue coletiva em Patos de Minas
O objetivo é ajudar uma professora da escola que está doente precisando de doação.
Os alunos da Escola Estadual Guiomar de Mello em Patos de Minas se juntaram em prol de uma causa solidária. Na manhã desta quinta-feira, eles se uniram e foram até o Hemocentro fazer uma doação de sangue coletiva. O objetivo é ajudar uma professora da escola que está doente precisando de doação.
Segundo Geovana de 18 anos, a ideia partiu dela e de uma amiga: “Nós vimos que tinha uma professora que precisava de doação, então nós mobilizamos a escola para tentar ajudá-la.” Foram entregues cerca de 60 autorizações de pessoas interessadas na mobilização. Em respeito à família, os estudantes preferiram não divulgar o nome da professora.
Os alunos lotaram o hemocentro. Foi preciso encerrar a distribuições de senhas para esta quinta-feira (06). Segundo Dagma Martinélia, o Hemocentro de Patos de Minas recebeu a ligação de uma das alunas da escola que explicou o motivo da doação. Diante disso, os trabalhos hoje vão até um pouco mais tarde para atender a todos os alunos envolvidos.
Lembrando que para doar sangue é preciso dispor de boa saúde, pesar mais de 55 quilos e ter entre 16 e 69 anos. São coletados por pessoa cerca de 450 ml de sangue, o que representa menos de 8% da totalidade do sangue presente no corpo humano.
O Hemocentro de Patos de Minas fica localizado na rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional e funciona de 07h00 às 11h00.
Autor: Maurício Fernandes