Papa Francisco: velório aberto começa amanhã, funeral será no sábado

Missa de Exéquias marca primeiro dia do Novendiali - 9 dias de luto

Nesta quarta-feira (23), o caixão com o corpo do papa Francisco será trasladado da capela da Casa de Santa Marta para a Basílica de São Pedro, onde fieis poderão despedir-se do pontífice. As informações foram divulgadas pelo Vaticano.


Em nota, a Santa Sé informou ainda os horários para visitação de fiéis à Basílica de São Pedro: na quarta-feira, das 11h à meia-noite; na quinta-feira (24), das 7h à meia-noite; e na sexta-feira (25), das 7h às 19h.


O funeral de Francisco foi agendado para o próximo sábado (26), a partir das 10h, na própria Basílica de São Pedro. De lá, o caixão contendo o corpo será levado para a Basílica de Santa Maria Maior, onde será sepultado, conforme pedido do pontífice.


A cerimônia, conhecida como Missa de Exéquias, marca o primeiro dia do Novendiali ou nove dias de luto e orações em honra ao papa. A celebração, no átrio da basílica, será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício.


Ao final, ocorrerão os ritos da Última Commendatio e da Valedictio — despedidas solenes que marcam o encerramento das exéquias.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Acusado de matar o próprio irmão com facada é absolvido por legítima defesa

Veja mais

Diretores do Mamoré aprovam por unanimidade mudança no estatuto para criação de SAF

Veja mais

Homem é preso por tráfico de drogas após discussão com a esposa em Patos de Minas

Veja mais

Mulher causa tumulto e furta caixa de bombom de drogaria em Patos de Minas

Veja mais

Acidentes e transtornos causados por obras na MGC 354 revoltam moradores e motoristas

Veja mais

Homem corre pela BR 365 após ser flagrado com carregamento de drogas, mas acaba preso pela PRF

Veja mais