Papa apela aos jovens para que não reduzam o amor somente ao sexo

Ele convido os jovens a descobrir a beleza da vocação humana de amar.

O papa Francisco lançou hoje (17) um apelo aos jovens para que se manifestem contra a “tendência generalizada de banalizar o amor” e reduzi-lo “ao aspecto sexual”. Ele pediu aos jovens para serem revolucionários e para que se mostrem contra esta cultura, em uma mensagem dedicada a marcar a celebração da 30ª Jornada Mundial da Juventude.

“Convido-vos a descobrir a beleza da vocação humana de amar. Peço-vos que se revelem contra essa tendência generalizada de banalizar o amor”, disse o pontifície na mensagem divulgada pela assessoria de imprensa do Vaticano.

Francisco disse que, quando se limita o amor somente ao aspecto sexual, este é “privado das suas características essenciais de beleza, companheirismo, fidelidade e responsabilidade”.

O papa lembrou que muitos pregam que o importante é desfrutar do momento, que não vale a pena um compromisso para toda a vida e fazer escolhas definitivas para sempre, porque não se sabe o dia de amanhã.

“Eu, ao contrário, peço-vos que sejam revolucionários, que sejam contra a corrente. Sim, estou a pedir-lhes que se revelem contra esta cultura do provisório, que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades e de amar verdadeiramente”, disse Francisco.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais