Palmeira plantada na sede da Prefeitura perde mais da metade do tronco e se torna ameaça

De longe a planta parece sadia, com folhas verdes e saudáveis, mas é só chegar mais perto para perceber que a palmeira pode cair a qualquer momento.

A copa da palmeira está sendo sustentada por apenas uma pequena parte do tronco.

Uma palmeira plantada na área de estacionamento da Prefeitura de Patos de Minas pode ser uma ameaça para as pessoas que transitam por ali. De longe, a planta parece sadia, com folhas verdes e saudáveis, mas é só chegar mais perto para perceber que a palmeira pode cair a qualquer momento.

A planta, que fica quase em frente à sede da diretoria de meio ambiente da Prefeitura, está doente e vem perdendo parte do tronco. A copa da palmeira está sendo sustentada por apenas uma pequena parte da planta, que foi acometida por pragas e está sendo consumida aos poucos. Para quem frequenta a Prefeitura e costuma utilizar o estacionamento é bom ficar atento às palmeiras para não ser surpreendido.

Recentemente, a diretoria de meio ambiente da Prefeitura fez uma análise das árvores existentes em praças, canteiros centrais e outras áreas públicas e identificou mais de 180 plantas doentes, que precisam ser retiradas. São árvores comprometidas, que ameaçam cair e que, portanto, põem em risco a integridade das pessoas.

Segundo o presidente do Codema, Ivanildo Alves, apenas uma pequena parte das árvores doentes foi retirada até agora, entre elas os pés de Ficus que estavam plantados no Parque Municipal do Mocambo. Ivanildo disse que vai pedir uma avaliação e possível retirada da palmeira que ameaça cair no pátio da Prefeitura.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais