Palestrante surpreende com mágicas no Comine 2017 e mostra a importância de se firmar parcerias

Além da palestra, ele apresentou um verdadeiro show de mágica a todos os presentes.

Klaus Duckmines falou sobre empreender e deu dicas aos presentes de como ser um profissional de sucesso.

Muita risada, mágicas e uma surpresa inesperada marcaram a terceira noite de palestras do Congresso Mineiro de Empreendedorismo - Comine realizada na noite desta quarta-feira (25) em Patos de Minas. Por cerca de duas horas, Klaus Duckmines falou sobre empreender e deu dicas aos presentes de como ser um profissional de sucesso.

O Alemão Klaus Duckmines na verdade se trata de um personagem do Brasileiro Clóvis Tavares. Formado em Publicidade e Propaganda, ele viaja o Brasil e países do exterior com suas palestras e vários personagens criados por ele para prender a atenção das pessoas.

Clóvis iniciou a palestra no Comine falando da importância de formar parcerias, unir ideias e forças para que o negócio dê certo. Durante toda a palestra, ele usou um sotaque embolado fazendo com que ninguém percebesse quem realmente ele era. O diferencial foi a participação de alunos e professores da plateia durante a apresentação de Clóvis.

Além da palestra, ele apresentou um verdadeiro show de mágica a todos os presentes. De acordo com Ana Carolina, aluna do Unipam, a palestra foi bastante proveitosa "Ele é muito inteligente e eu assistiria mil vezes se possível, tinha hora que eu perguntava aos meus colegas, foi só eu que vi aquilo que ele fez?"

Só no final da palestra é que os presentes descobriram que Klaus Duckmines era na verdade Clóvis Tavares, publicitário, palestrante e autor de vários livros. "Eu não enganei vocês, quando alguém é enganado esse alguém sai perdendo e vocês aqui não saíram perdendo, muito pelo contrário, portanto eu não enganei, eu encantei vocês" disse ele ao final.

Clóvis mora na Espanha e disse que infelizmente o Brasil não permite que as pessoas empreendam aqui. "Não é só aqui no Brasil que a coisa está feia desse jeito, em Portugal por exemplo as pessoas saem para estudar na Holanda ou na Alemanha e acabam ficando por lá já que o salário é maior e consequentemente a vida é melhor".

Clóvis encerrou a apresentação de palestras do Comine 2017. As atividades do Comine continuam nesta quinta-feira (26) com as apresentações de trabalhos acadêmicos dos alunos. Assista!

Últimas Notícias

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Min

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM recebe acervo completo do jornal Minas Urgente, marco da imprensa dos anos 80

Veja mais

Polícia Militar desarticula grupo e recupera mercadorias furtadas em supermercado de Patos de Minas

Veja mais

Mais um motorista morre na BR 365 em acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira

Veja mais