Palestrante surpreende com mágicas no Comine 2017 e mostra a importância de se firmar parcerias

Além da palestra, ele apresentou um verdadeiro show de mágica a todos os presentes.

Klaus Duckmines falou sobre empreender e deu dicas aos presentes de como ser um profissional de sucesso.

Muita risada, mágicas e uma surpresa inesperada marcaram a terceira noite de palestras do Congresso Mineiro de Empreendedorismo - Comine realizada na noite desta quarta-feira (25) em Patos de Minas. Por cerca de duas horas, Klaus Duckmines falou sobre empreender e deu dicas aos presentes de como ser um profissional de sucesso.

O Alemão Klaus Duckmines na verdade se trata de um personagem do Brasileiro Clóvis Tavares. Formado em Publicidade e Propaganda, ele viaja o Brasil e países do exterior com suas palestras e vários personagens criados por ele para prender a atenção das pessoas.

Clóvis iniciou a palestra no Comine falando da importância de formar parcerias, unir ideias e forças para que o negócio dê certo. Durante toda a palestra, ele usou um sotaque embolado fazendo com que ninguém percebesse quem realmente ele era. O diferencial foi a participação de alunos e professores da plateia durante a apresentação de Clóvis.

Além da palestra, ele apresentou um verdadeiro show de mágica a todos os presentes. De acordo com Ana Carolina, aluna do Unipam, a palestra foi bastante proveitosa "Ele é muito inteligente e eu assistiria mil vezes se possível, tinha hora que eu perguntava aos meus colegas, foi só eu que vi aquilo que ele fez?"

Só no final da palestra é que os presentes descobriram que Klaus Duckmines era na verdade Clóvis Tavares, publicitário, palestrante e autor de vários livros. "Eu não enganei vocês, quando alguém é enganado esse alguém sai perdendo e vocês aqui não saíram perdendo, muito pelo contrário, portanto eu não enganei, eu encantei vocês" disse ele ao final.

Clóvis mora na Espanha e disse que infelizmente o Brasil não permite que as pessoas empreendam aqui. "Não é só aqui no Brasil que a coisa está feia desse jeito, em Portugal por exemplo as pessoas saem para estudar na Holanda ou na Alemanha e acabam ficando por lá já que o salário é maior e consequentemente a vida é melhor".

Clóvis encerrou a apresentação de palestras do Comine 2017. As atividades do Comine continuam nesta quinta-feira (26) com as apresentações de trabalhos acadêmicos dos alunos. Assista!

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais