Pais vão passar mais de 10 dias na fila para conseguir vaga no Professor Modesto

Começou a maratona para garantir a vaga do filho nas escolas públicas de Patos de Minas.


Algumas barracas já podem ser vistas nas proximidades da escola.
Começou a maratona para garantir a vaga do filho nas escolas públicas de Patos de Minas. Quem quer um ensino de melhor qualidade tem que enfrentar fila. É o que acontece na Escola Estadual Professor Modesto. As barracas estão armadas no local desde segunda-feira (03) e a espera ainda promete ser longa.

O motivo da disputa tão acirrada por uma vaga na Escola Estadual Professor Modesto está estampada na faixa do lado de fora. Com nota 8,0, a escola lidera as avaliações feitas pelo Estado. É a primeira colocada em Patos de Minas, 1ª colocada em Minas Gerais e figura entre as 20 melhores escolas públicas do país.

Como não há vaga para todos que querem estudar aqui, o jeito é enfrentar a fila. Os pais começaram a se acampar na frente da escola na segunda-feira, mesmo sem saber o número de vagas que serão disponibilizadas. Seguindo a lei do zoneamento, as crianças que moram nas imediações da escola terão prioridade. Mas atenção! Não adianta usar artimanhas.

Os pais que apresentarem endereço nas imediações da escola para garantir a vaga terão que comprovar que moram no local. Uma equipe está visitando endereço por endereço e confirmando a veracidade das informações prestadas pelos pais. Quem não conseguir comprovar o endereço vai perder a vaga.

A quantidade de vagas a serem disponibilizadas pela escola será divulgada no dia 14 de dezembro. Só depois disso é que as matrículas serão feitas. Mesmo sem esta informação, mais de 50 pessoas já estão na fila, segundo os pais.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mulher fica ferida na cabeça ao ser atropelada na faixa de pedestre

Veja mais

Filho pede dinheiro, mãe de 77 anos não dá e ele acaba furtando o celular dela

Veja mais

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais