Pais vão passar mais de 10 dias na fila para conseguir vaga no Professor Modesto

Começou a maratona para garantir a vaga do filho nas escolas públicas de Patos de Minas.


Algumas barracas já podem ser vistas nas proximidades da escola.
Começou a maratona para garantir a vaga do filho nas escolas públicas de Patos de Minas. Quem quer um ensino de melhor qualidade tem que enfrentar fila. É o que acontece na Escola Estadual Professor Modesto. As barracas estão armadas no local desde segunda-feira (03) e a espera ainda promete ser longa.

O motivo da disputa tão acirrada por uma vaga na Escola Estadual Professor Modesto está estampada na faixa do lado de fora. Com nota 8,0, a escola lidera as avaliações feitas pelo Estado. É a primeira colocada em Patos de Minas, 1ª colocada em Minas Gerais e figura entre as 20 melhores escolas públicas do país.

Como não há vaga para todos que querem estudar aqui, o jeito é enfrentar a fila. Os pais começaram a se acampar na frente da escola na segunda-feira, mesmo sem saber o número de vagas que serão disponibilizadas. Seguindo a lei do zoneamento, as crianças que moram nas imediações da escola terão prioridade. Mas atenção! Não adianta usar artimanhas.

Os pais que apresentarem endereço nas imediações da escola para garantir a vaga terão que comprovar que moram no local. Uma equipe está visitando endereço por endereço e confirmando a veracidade das informações prestadas pelos pais. Quem não conseguir comprovar o endereço vai perder a vaga.

A quantidade de vagas a serem disponibilizadas pela escola será divulgada no dia 14 de dezembro. Só depois disso é que as matrículas serão feitas. Mesmo sem esta informação, mais de 50 pessoas já estão na fila, segundo os pais.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais