Pais se desesperam em busca de vaga no CTI para filho de 6 meses em estado gravíssimo

O filho de apenas 6 meses está internado na UPA Porte III em estado gravíssimo e precisa urgente de uma vaga no CTI.

Os pais do ragotinho estão clamando por ajuda para conseguir uma vaga em UTI.

Os pais de um bebê de 6 meses acionaram o Patos Hoje na tarde desta sexta-feira (01) para tentar salvar a vida do filho. Desesperados, eles falaram que tentaram de tudo para encontrar uma vaga no CTI para o garotinho que foi internado em estado gravíssino na UPA Porte III. Até as 17h30, o garotinho ainda não tinha sido transferido para uma sala de CTI.

Nossa reportagem conversou com os profissionais de enfermagem que estão cuidando do menino e eles informaram que a situação dele é mesmo muito crítica. Ele precisa de uma vaga no Centro de Terapia Intensiva urgente. Ele permaneceu a madrugada e o dia na UPA à espera da vaga. No Regional, todas as vagas estariam ocupadas.

Os pais da criança, Vanessa Maria Ferreira da Silva Moreira e Rubens Fausto Moreira, falaram emocionados da situação. Eles contaram que o garotinho foi até a UPA pela manhã de quinta-feira (30) com sintomas de desidratação, mas foi medicado e liberado. No entanto, ele não melhorou e a situação acabou se agravando muito mais.

Muito humildes, os pais voltaram com a criança para UPA por volta da meia noite desta sexta-feira (01) e a partir daí começou a busca desesperada pela vaga no CTI. Os pais disseram que receberam a informação de que todos os hospitais com CTI foram contactados, mas em nenhum teria uma vaga disponível para o filho.

Os pais disseram que chegaram a procurar a defensoria pública para tentar resolver a situação. Quando fazíamos a reportagem, a diretora da UPA disse que havia conseguido a transferência do menininho para o Hospital Regional. Os pais não suportaram a notícia e caíram em prantos. No entanto, a transferência aconteceria sem haver a vaga para a criança.

A diretora informou que ele seria transferido em vaga zero, dependendo de um remanejamento no hospital. Por volta das 17h45, uma ordem de Belo Horizonte permitiu a transferência do garotinho. Ele será levado por uma ambulância do SAMU até o Hospital Regional e será acompanhado por um médico da própria UPA Porte III.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais