Pais são presos pela PCMG por morte de bebê em Uberlândia

Os pais saberiam que a babá agredia a criança e não tomaram providências

Um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 22, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pela morte de um bebê, de 1 ano, filha do casal. No curso da ação policial, realizada na última quinta-feira (29/8), a babá da vítima, uma adolescente de 17 anos, também foi apreendida.

Os pais da vítima foram autuados pelo crime de homicídio doloso qualificado na modalidade de dolo eventual por omissão. Já a babá foi apreendida pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.


Morte suspeita

No último dia 29 de agosto, o Posto Médico Legal em Uberlândia recebeu o corpo da criança, morta após uma suposta queda. No entanto, o médico-legista constatou diversas lesões no corpo da menina, inclusive anteriores à data da morte. Assim, o policial atestou como causa da morte traumatismo craniano, comunicando o resultado à inspetoria responsável por apurar crimes de homicídio em Uberlândia.

Imediatamente, os policiais iniciaram os levantamentos visando apurar o fato. Em duas horas, foram obtidos elementos de autoria, sendo detidos os pais da vítima e apreendida a babá dela.


Investigação

Conforme apurado, a criança estava há aproximadamente dois meses abandonada pelos pais na casa da babá, que cometia maus-tratos constantemente contra o bebê.

No dia 28 de agosto, a adolescente teria se irritado com o choro da menina, momento em que bateu com a cabeça dela na parede. A força do impacto gerou lesões na face da vítima e o traumatismo craniano que resultou na morte.

Os policiais obtiveram provas de que os pais tinham conhecimento das lesões sofridas anteriormente pela criança e não tornaram as providências necessárias para protegê-la, assumindo o risco de que essa omissão pudesse ocasionar a morte da filha.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Roberta Miranda fecha show na Fenapraça 2026 com o sucesso “Vá com Deus”; veja ao vivo

Veja mais

Vacimóvel está no Centro de Patos de Minas neste sábado com vacina contra gripe e outros imunizantes

Veja mais

Ultrapassagem proibida termina com casal preso com arma carregada em Patos de Minas

Veja mais

Guilherme Silva canta seus maiores sucessos para uma multidão na Fenapraça 2026 e empolga, veja como foi

Veja mais

Deputados que assinaram emenda que amplia carga horária para 52 horas serão homenageados pelos vereadores

Veja mais

Empresário patense é homenageado pela FIEMG durante celebração do Dia da Indústria 2026

Veja mais