País fecha janeiro com 281 milhões de linhas de telefonia móvel

Balanço da Anatel aponta adição de aproximadamente um milhão de linhas ativas entre os meses de dezembro de 2014 e janeiro de 2015.

O setor de telecomunicações encerrou o mês de janeiro com adição de aproximadamente um milhão de linhas ativas de telefonia móvel, para um total de um 281,70 milhões, na comparação com dezembro de 2014. Os dados estão no balanço mensal divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os quatro estados que formam a região Sudeste continuam com a maior concentração de linhas ativas do País: são cerca de 124 milhões. Nordeste (71 milhões) e Sul (41 milhões) aparecem na sequência.

Entre as concessionárias de telefonia, a liderança de mercado segue nas mãos da Vivo. A operadora detém uma fatia de 28,6%. As duas posições seguintes continuam sendo ocupadas por TIM (26,9%) e Claro (25,3%), configuração idêntica à registrada durante todo o ano de 2014.

A Anatel informa que o relatório reflete os dados disponíveis em 6 de março e pode sofrer alterações.

Fonte: Agência Nacional de Telecomunicações

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais