Pais e alunos indignados protestam contra exoneração de diretora em Patos de Minas

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, eles protestaram.

Dezenas de estudantes e pais manifestaram em frente à escola.

Dezenas de pais e alunos da Escola Estadual Professor Modesto fizeram uma grande manifestação na tarde desta terça-feira (09). Com faixas, cartazes e palavras de ordem, eles protestaram contra a exoneração da diretora Ivanilda Lopes Soares Ferreira. A justificativa do manifesto é porque a diretora é da uma das responsáveis pelos ótimos resultados conquistados pela escola que se tornou modelo para a educação pública do estado e até do país. Eles querem que ela permaneça na direção.

A rua que passa em frente à escola foi interditada para o protesto. Aos poucos dezenas de pais e alunos chegaram com faixas, cartazes, apitos e balões. Eles se reuniram na porta da instituição e mostraram sua indignação. Janaína Mara da Silva, mãe de um aluno que está concluindo os anos iniciais do ensino fundamental, ressaltou o trabalho da diretora. Segundo ela, Ivanilda é uma excelente gestora e merece ficar na escola.

Elianderson Carneiro e Valter Soares, que também são pais de alunos da escola, protestaram contra a exoneração. Eles salientaram a competência de Ivanilda que conseguiu levar a escola a ter um dos melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB do Brasil. Indignados com o afastamento da diretora, eles questionaram os reais motivos da atitude. Eles suspeitam de “rixa pessoal”, já que não houve um procedimento administrativo como determina a legislação.

Segundo os pais, a intenção de exonerar Ivanilda teria ocorrido após uma mãe denunciar que a diretora teria pedido R$1,00 de contribuição. No entanto, eles argumentam que a escola não solicitou qualquer quantia aos pais. Segundo Janaína, apenas quem tem condições é que faz a contribuição espontaneamente. Ela contou que o dinheiro serve para manter a escola, já que o governo não consegue oferecer tudo que a escola necessita.

Os pais informaram que na manhã desta quarta-feira (10) outra manifestação será feita em frente à Superintendência Regional de Ensino, na Rua Dona Luiza. A intenção é sensibilizar as autoridades para que decidam pela permanência da diretora que foi eleita pela comunidade de pais e professores.

Tentamos contato com a superintendente regional de ensino, Susie Adriane Silva Pereira, na superintendência, porém nossa reportagem não conseguiu contato.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais