Pais denunciam falta de alimento em creche e Prefeitura promete solução até o mês que vem

Outros pais de alunos afirmaram que as crianças estão chegando em casa famintas.

Dona Maria José afirmou que as refeições estariam sendo feitas somente com macarrão.

Pais e responsáveis por crianças do Centro de Educação Infantil Tia Nicinha, localizada no bairro Belvedere, denunciaram esta semana a falta de alimentos para as cerca de 150 crianças que frequentam a creche. As refeições estariam sendo feitas apenas com macarrão branco, sem nenhum condimento. A Prefeitura prometeu solucionar o problema.

A denúncia partiu da dona Maria José. Ela foi até o Centro de Educação Infantil buscar o neto e descobriu que as crianças estavam sendo mal alimentadas. Ela disse que questionou a direção da creche e que foi informada que estava faltando apenas feijão e carne para completar o cardápio das crianças. Ela afirma, no entanto, que o problema é mais grave.

Outros pais de alunos afirmaram que as crianças estão chegando em casa famintas. A dona Maria José vai mais longe e afirma que alguns frequentadores da creche, como o seu neto, estão perdendo peso por falta de uma alimentação adequada. Ela disse que fez uma campanha e arrecadou 10 quilos de feijão e que tirou dinheiro do próprio bolso para comprar carne, mas que a situação continua crítica.

A direção da creche não permitiu a entrada das equipes de reportagem. A assessoria de comunicação da Prefeitura pôs a culpa nas secretárias que não enviaram a demanda das unidades educacionais para que fosse feita a licitação de compra dos alimentos. A Administração Municipal prometeu resolver o problema até o mês de abril.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais