Pais denunciam falta de alimento em creche e Prefeitura promete solução até o mês que vem

Outros pais de alunos afirmaram que as crianças estão chegando em casa famintas.

Dona Maria José afirmou que as refeições estariam sendo feitas somente com macarrão.

Pais e responsáveis por crianças do Centro de Educação Infantil Tia Nicinha, localizada no bairro Belvedere, denunciaram esta semana a falta de alimentos para as cerca de 150 crianças que frequentam a creche. As refeições estariam sendo feitas apenas com macarrão branco, sem nenhum condimento. A Prefeitura prometeu solucionar o problema.

A denúncia partiu da dona Maria José. Ela foi até o Centro de Educação Infantil buscar o neto e descobriu que as crianças estavam sendo mal alimentadas. Ela disse que questionou a direção da creche e que foi informada que estava faltando apenas feijão e carne para completar o cardápio das crianças. Ela afirma, no entanto, que o problema é mais grave.

Outros pais de alunos afirmaram que as crianças estão chegando em casa famintas. A dona Maria José vai mais longe e afirma que alguns frequentadores da creche, como o seu neto, estão perdendo peso por falta de uma alimentação adequada. Ela disse que fez uma campanha e arrecadou 10 quilos de feijão e que tirou dinheiro do próprio bolso para comprar carne, mas que a situação continua crítica.

A direção da creche não permitiu a entrada das equipes de reportagem. A assessoria de comunicação da Prefeitura pôs a culpa nas secretárias que não enviaram a demanda das unidades educacionais para que fosse feita a licitação de compra dos alimentos. A Administração Municipal prometeu resolver o problema até o mês de abril.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais